O método de poupança em que o livro se baseia assenta em três conceitos chave: Gastar, poupar, ajudar - são as palavras de ordem para esta missão.

"Doutor Finanças e a Bata Mágica" foi desenvolvido inteiramente a nível interno, pela empresa, desde a conceção da história até à ilustração, passando pela paginação e opções de produção do mesmo.

Com textos de Adriana Cabrita e ilustrações de Rita Duque, o livro encontra-se inteiramente desenvolvido para crianças dos 6 aos 10 anos. Integrados na história, existem exercícios práticos mais orientados para crianças dos 6 aos 8 anos com um caráter mais visual e simbólico. As crianças mais velhas terão na leitura da história um desafio adicional que lhes permite um envolvimento total com esta aventura. No final do livro existe ainda a possibilidade de montar 3 mealheiros que vão permitir pôr em prática as ideias de poupança abordadas ao longo da história.

O livro foi criado tendo por base uma forte componente de responsabilidade social, para que chegue ao máximo de pessoas e crianças possível. Desta forma, o valor das receitas do livro reverterá a favor de ações de responsabilidade social que possam ajudar a mudar a vida das crianças mais carenciadas, quer seja no apoio a instituições que atuem ao nível da educação, ao nível da saúde ou até mesmo no acolhimento e proteção de crianças.

Sinopse do livro

Foi numa bela tarde de Primavera que os irmãos Miguel e João foram ver o magnífico circo da Aldeia da Prosperidade. Mas algo inesperado aconteceu no espetáculo do Palhaço Altamente, que colocou os irmãos numa verdadeira aventura. Para conseguirem cumprir a sua missão com sucesso, vão ter de aprender a poupar. Não vão estar sozinhos nesta aventura. Vão contar com a ajuda de uma bata mágica e de um bichinho especial que nela vive. Embarca nesta história cheia de mistério e magia, resolve os enigmas e transforma-te num verdadeiro Doutor Finanças.

Para ganhar um dos cinco livros que estamos a oferecer terá de responder acertadamente às duas perguntas que deixamos.

O passatempo decorre até às 23h59 do dia 2 de dezembro de 2019.

APENAS AS PARTICIPAÇÕES QUE INCLUAM OS DADOS SOLICITADOS SERÃO CONSIDERADAS.

Se tiver alguma dúvida poderá enviar um mail para sapolifestyle@telecom.pt. Não serão respondidas a dúvidas na caixa de comentários.

Cada participante pode concorrer uma única vez. As segundas participações recebidas não serão tidas em linha de conta.

Passatempo válido em Portugal continental e arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Os vencedores serão anunciados a 3 de dezembro de 2019 a partir das 14h00.

Boa sorte!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.