Em 2010, após anos a laborar em agências de publicidade, Ângela Silva lançou a sua primeira marca de pão biológico, a Miolo. Para Ângela, a fermentação natural e a utilização de matérias-primas de origem biológica deram mote à produção de um pão associado ao estilo de vida saudável que sempre procurou seguir.

“Um bom pão é autêntico, tem de ser feito com tempo, com mãos, não é um processo industrial”
“Um bom pão é autêntico, tem de ser feito com tempo, com mãos, não é um processo industrial”
Ver artigo

Em 2018 após oito anos a concretizar a sua paixão, Ângela e João Faria, parceiros em todas as iniciativas lançavam uma marca de pão biológico sem glúten e com recurso a leveduras selvagens.

Isto no mesmo ano em que os escaparates conhecem o segundo livro desta fazedora de pães de saber ancestral. Com a chancela da editora Manuscrito chega às livrarias “O Livro do Pão sem Glúten”.

Uma obra que nasce considerando o número crescente de pessoas a optar por uma dieta sem glúten. “Ou porque sofrem de doença celíaca, ou de sintomas de sensibilidade não celíaca, ou porque têm intolerância ao trigo, ou simplesmente por opção”.

Ângela Silva mostra-nos, em mais de 60 receitas, como fazer o nosso próprio pão sem glúten, sem lactose e 100% vegan, de forma fácil e prática, e com pequenos truques, porque também eles são “a alma do negócio”.

As receitas recorrem a ingredientes como o trigo-sarraceno, o teff, a aveia, o millet ou o sorgo. Pães especiais, pães a pensar no pequeno-almoço e lanche dos miúdos, massa de piza, e ainda bolachas, tartes e galetes.

Para ganhar um dos três livros que estamos a oferecer terá de responder acertadamente às três perguntas que deixamos.

O passatempo decorre até às 23h59 do dia 26 de outubro de 2018.

APENAS AS PARTICIPAÇÕES QUE INCLUAM OS DADOS SOLICITADOS SERÃO CONSIDERADAS. Se tiver alguma dúvida poderá enviar um mail para sapolifestyle@telecom.pt. Não serão respondidas a dúvidas na caixa de comentários.

Cada participante pode concorrer uma única vez. As segundas participações recebidas não serão tidas em linha de conta.

Os vencedores serão anunciados a 27 de outubro de 2018 a partir das 11h00.

Boa sorte!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.