Nascido em Bolonha na década de 1970, Luca Cesari foi uma criança difícil à mesa. Alimentado carinhosamente a tagliatelle e tortellini por uma avó cozinheira, tornou-se, em adulto, historiador e jornalista gastronómico, revelando um especial interesse pela origem dos pratos mais famosos e
representativos da tradição italiana. Hoje, o também fundador do blogue Ricette Storiche, escreve para publicações como o Gambero Rosso e o Sole 24 Ore.

Em "Breve história da massa italiana", uma das novidades da Bertrand Editora, Luca Cesari propõe-nos uma viagens à volta da mesa e à volta do mundo para explicar, com humor e rigor, as origens de algumas das mais populares confeções desta culinária de inspiração mediterrânica. A carbonara leva natas? Destrói-se uma amatriciana se se juntar cebola ao refogado? A lasanha era originalmente comida de camponeses ou um prato luxuoso? Encontra aqui a(s) resposta(s).

Ganhe livros que traçam o percurso gastronómico, histórico e cultural de 10 pratos italianos (muito) célebres

Tínhamos 10 exemplares de "Breve história da massa italiana" de Luca Cesari, no valor de 17,70 €, para oferecer neste passatempo. Os vencedores são:

Sara Alexandra Duarte (Lisboa)
Anete Pinto Guerreiro (Peniche)
Lília Joana Gouveia (São Vicente)
Marta Sofia Santos (Canelas)
Alberto Óscar Vagaroso (Vila Real)
Maria Elisabete Cardoso (Alverca do Ribatejo)
Ana da Graça Rodrigues (Porto)
Diana Marisa Batista (Rio de Mouro)
Bruno Miguel Lopes (Alfragide)
Ana Isabel Pires (Lisboa)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou aquando da sua participação.

O SAPO Lifestyle assegura a divulgação do passatempo, não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados nem na entrega de prémios e nas demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou necessidade de esclarecimentos adicionais, por favor, contacte modernlife@howmedia.pt. NUNCA UTILIZE ESTE ENDEREÇO DE E-MAIL PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.