É um mistério intrigante. "Procura-se pescada-do-cabo", "Salmão fugiu do mar" e "Perdeu-se dourada" são alguns dos cartazes que, de um dia para o outro, aparecem colados nas árvores da vila A-Ver-O-Mar porque, ao que parece, vários peixes deixaram de ser avistados no mar há demasiado tempo. O João, a Rita e o André querem saber porquê. Este é o ponto de partida para a mais recente obra infantil escrita por Maria João Freitas, com ilustrações de Mariana Rio.

"Os peixes que fugiram da história" é o nome do livro que conta a história destas três crianças. Um trio de amigos que, juntamente com os familiares que dependem do mar para viver, vão tentar descobrir a razão pela qual alguns dos peixes do mar da sua vila, A-Ver-O-Mar, deixaram, de repente, de ser avistados. Para os ajudar a compreender este mistério vão contar com um capitão, com um marinheiro e com o chefe de cozinha de um restaurante local.

Todos eles sofrem no quotidiano com a falta de peixe no mar mas, na realidade, quem serão os culpados? Desenvolvido pela editora Pato Lógico, este projeto literário infantil resulta de uma parceria com a Iglo e o MSC, que se juntam com o objetivo de alertar para o impacto negativo da sobrepesca e para a importância de um consumo de peixe mais responsável. Um livro dedicado aos mais novos que devia ser de leitura obrigatória também para os mais velhos.

Ganhe livros infantis que alertam para a importância da pesca sustentável

Tínhamos 10 exemplares do livro "Os peixes que fugiram da história", escrito por Maria João Freitas e ilustrado por Mariana Rio, no valor de 14,50 €, para oferecer neste passatempo. Foram quase 900 as participações recebidas. Os vencedores são:

Vânia Alexandra Martins (Setúbal)
Alexandra Pinto Lopes (Gondomar)
Anabela Sousa (Vila Pouca de Aguiar)
Ana Maria Pinto (São Martinho de Recezinhos)
Carolina Malta Machado (Rio Meão)
Ângela Azevedo Lino (Chamusca)
Diana Alexandra Pinheiro (Perosinho)
Rita Seno Engrácia (Lisboa)
Maria Isabel Vinagre (Damaia)
André Guilherme Soares (Lisboa)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou aquando da sua participação.

O SAPO Lifestyle assegura a divulgação do passatempo, não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados nem na entrega de prémios e nas demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou necessidade de esclarecimentos adicionais, por favor, contacte modernlife@howmedia.pt. NUNCA UTILIZE ESTE ENDEREÇO DE E-MAIL PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.