O cabelo é um fator decisivo na autoconfiança de cada pessoa e, muitas vezes, símbolo da expressão de cada um. Por isso mesmo, quando a queda capilar acontece costumamos levar, literalmente, as mãos à cabeça. Apesar de efetivamente ser um tema que causa alguma preocupação, é perfeitamente normal o cabelo cair, até porque os fios de cabelo têm um ciclo de vida, que começa no nascimento, a fase que antecede o crescimento e a maturidade, o período em que acabam por cair para que novos fios nasçam no seu lugar.

Apesar de estar em contínua renovação, se começar a notar uma queda mais significativa e acentuada, deve procurar, de imediato, ajuda. Os diferentes tipos de perda e as causas de queda de cabelo têm, na maioria dos casos, a ver com um estilo de vida pouco saudável, com fatores hereditários, com causas emocionais e psicológicas e/ou até mesmo com flutuações hormonais, causadas pela gravidez ou pela menopausa, por exemplo. Existem dois tipos de queda, a reacional e a progressiva. Sabe distingui-las?

Está a perder cabelo há mais de seis meses? Está a perder cabelo numa zona localizada, como é o caso do cimo do crânio ou das temporas? Tem familiares com uma queda de cabelo visível e localizada? Se respondeu que sim a, pelo menos, duas das perguntas, então, à partida, a sua queda será progressiva. Se começou há menos de seis meses, se perde grandes quantidades no duche, na escovagem ou ao passar os dedos e/ou se passou por um período marcante recentemente, então a sua queda será reacional.

Independentemente do seu tipo de queda, a René Furterer tem uma resposta para as duas situações, a gama Triphasic. Um programa de cuidado completo para estimular o crescimento e aumenta o ciclo de vida dos fios, que inclui um champô estimulante, um bálsamo texturizante e um tratamento antiqueda que combate a queda capilar reacional. O champô estimulante Triphasic combina dois ingredientes com alta eficácia, o trifosfato de adenosina (ATP) e extratos naturais de fáfia, com poderes estimulantes.

Após a lavagem, o cabelo fica mais resistente, fácil de pentear, macio e brilhante. Com um complexo de ingredientes que inclui ATP e extratos naturais de fáfia, também conhecida como ginseng-brasileiro, o bálsamo texturizante Triphasic, enriquecido com proteínas de trigo, fortalece, desembaraça e aumenta visivelmente o cabelo, deixando-o suave e radiante. O tratamento antiqueda Triphasic Reacional reativa o crescimento do folículo e fortifica os fios, enquanto preserva o equilíbrio natural do couro cabeludo.

O seu complexo único de ingredientes combina três ações essenciais para ajudar o cabelo a ficar visivelmente mais denso, devolvendo-lhe vigor e vitalidade, desde o primeiro mês de utilização. Tínhamos cinco packs compostos por uma embalagem de champô estimulante Triphasic, uma embalagem de bálsamo texturizante Triphasic e uma embalagem de tratamento Triphasic Reacional de René Furterer, no valor de 96,10 €, para oferecer. Foram quase 1.300 as participações recebidas. Os vencedores sáo:

Cláudia Soares Cardoso (São João de Ver)
Ana Helena Medeiros (Santo Tirso)
Alexandra Paula Guimarães (Barreiro)
Ana Beatriz Pires (Reboleira)
Diana Isabel Pinho (Carvalhal)

Se ganhou, muitos parabéns! No prazo médio de quatro a seis semanas, receberá o seu prémio na morada que nos indicou.

O SAPO Lifestyle assegura apenas a divulgação do passatempo, não lhe assistindo qualquer responsabilidade na seleção de premiados, na entrega de prémios nem nas demais mecânicas associadas. Em caso de dúvida ou necessidade de esclarecimentos adicionais, por favor contacte ultimatebeauty@howmedia.pt. NUNCA UTILIZE ESTE ENDEREÇO DE E-MAIL PARA CONCORRER AOS PASSATEMPOS!

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.