A reabertura é feita a título experimental, já que a inauguração formal deverá ocorrer em maio, em conjunto com outros dois espaços que foram alvo de recuperação: o antigo palácio, convertido em hotel através de investimento privado, e o Teatro da Fábrica, que passa para a tutela da autarquia.

“Foi bastante importante valorizar este conjunto porque se não se colocasse a mão este património acabaria por morrer. Estamos hoje a concluir este investimento, em que o Município investiu cerca de 3,4 milhões de euros, com apoio comunitário de 2,7 milhões de euros, através do Programa Operacional da Região Centro, sendo o resto pago pelo orçamento municipal”, disse o presidente da Câmara de Ílhavo, Fernando Caçoilo.

Segundo o autarca, o renovado espaço museológico, bem como a casa de espetáculos passa a partir de a poder receber visitas, mas ainda com caráter experimental, para testar o novo circuito expositivo e formação das pessoas.

Com uma qualidade indiscutível, ao longo dos anos a Vista Alegre Atlantis destacou-se pelo seu design inovador e pelas diversas parcerias que foi desenvolvendo com artistas e figuras contemporâneas. Recorde, nesta fotogaleria, algumas das coleções mais emblemáticas da marca portuguesa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.