Contas feitas, mais de 30 hectares do centro histórico de Santa Maria da Feira acolhem a 23ª edição de uma das maiores feiras medievais do país. Este ano, a Viagem Medieval ocupa diferentes palcos, meia dúzia de praças de restauração e contempla mais de uma dezena de áreas temáticas, com exposições, ou interativas.

No que respeita à agenda de espetáculos, a edição de 2019 apresenta mais de 170 atividades, com um quarteto de produções em destaque todos os dias. No terreiro da mata das Guimbras, junto ao rio, encena-se às 18h00 “O chamamento”, sobre o apelo à guerra contra Castela, às 21h30 “A flor do reino”, sobre o relacionamento de D. Fernando com D. Leonor Teles de Menezes, e às 23h30 as “Lides Fernandinas”, sobre os esforços diplomáticos do rei para evitar a guerra.

O Castelo da Feira também acolhe uma produção diária, com “O dragão adormecido” (00h15) a subir ao palco. Ainda no castelo há encenações de época, com uma viagem no tempo ao quotidiano de um castelo, no reinado de D. Fernando.

Os interessados vão encontrar dezenas de áreas temáticas, com encenações do Cortejo Real, Peregrinação (de regresso às suas terras, as hostes militares refletem a desilusão de uma guerra inútil), Banhos de São Jorge, Sentir do Guerreiro (desafios, obstáculos e aventuras), Momento da vida D ´El-Rei (recriação de momentos da vida de D. Fernando), Feira Franca (espaço de venda de materiais e produtos próprios do período medieval), Lides Fernandinas, entre muitas outras, podendo ser consultadas aqui.

No recinto, decorre “animação circulante”, com acrobatas, malabaristas, música e atores.

Os mais pequenos contam com atividades que lhes são dedicadas, como o “Treino dos Escudeiros”, a granja dos animais, subida às ameias,

Entre as novidades da 23.ª edição inclui-se a criação de um novo pórtico de acesso ao recinto, na zona do Carvalhal.

Também para agilizar a mobilidade durante o evento, a organização reforça este ano o serviço de transportes entre o centro de congressos Europarque e o recinto da Viagem. Quem estacionar no Europarque poderá beneficiar de um transfer até ao evento ao preço de um 1,00 euro por pessoa, para viagem de ida e volta.

O bilhete diário orça entre os 2,50 euros (semana) e os 4,50 euros (ao sábado). Há, ainda, bilhetes para a para atividades especificas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.