No Museu do Dinheiro pode doar um testemunho, cunhar e imprimir moedas e notas virtuais com a sua cara, ver ao microscópio de que são feitas as notas, e ainda trocar, interagir e deixar-se inspirar por histórias do mundo.

Localizado na Baixa de Lisboa, na antiga igreja S. Julião, este Museu apresenta o tema do dinheiro, a sua história e a sua evolução, em Portugal e no Mundo, de uma forma muito original e pedagógica, envolvendo toda a família.

No dia 19 de maio, por ocasião do seu segundo aniversário e assinalando o Dia Internacional dos Museus (18 de maio), o Museu oferece um dia inteiro de atividades que incluem visitas, oficinas para pais e filhos e teatro.

O dia comemorativo começa às 10h, com a oficina para pais e filhos “Arquitetar ideiasa que se segue a visita  Muralha de D. Dinis”, às 11h. A manhã termina com o teatro Isto (não) é um museu!, com início marcado para as 12h. Esta peça repete às 16h e às 18h.

Da parte da tarde, decorre, pelas 14.30h, um percurso pela coleção do Museu, seguida do teatro Quem é quem? Às 15.30h e às 17h, estará em cena com... Marquês de Pombal.

As atividades são gratuitas, mas de marcação prévia: 213 213 240.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.