A encenação é de Nádia Santos e conta com as interpretações de Patrícia André, André Nunes, Leonor Seixas e Salvador Sobral, primo do vencedor da edição de 2017 do Festival da Canção da Eurovisão. "2º capítulo", de Neil Simon, narra a história de Jorge, um romancista viúvo que se enamora de Júlia, uma atriz divorciada. Encorajados pelo irmão dele e pela melhor amiga dela, apaixonam-se loucamente.

Ambos insatisfeitos com o rumo dos seus respetivos casamentos, cedem aos ímpetos mais românticos. No entanto, um novo amor pode não ser a solução para ultrapassar passados trágicos. Estes quatro heróis imperfeitos, Jorge, Júlia, Leo e Filipa, procuram uma relação legítima que se apresenta como uma tarefa mais complicada, caricata e inesperada do que se esperava. Um momento de humor que trata de coisas sérias e nos leva a refletir sobre os relacionamentos.

A inspiração de Neil Simon para esta obra terá sido a sua história com a sua segunda mulher, a actriz Marsha Mason. No entanto, há também quem afiance que esta peça do dramaturgo norte-americano pretende homenageá-la pela paciência e pela tolerância face ao prolongado luto que fez da primeira mulher. "2º capítulo" está em cena no Teatro da Luz, em Lisboa, às sextas, sábados e domingos, às 22h00, até 25 de fevereiro.

Teatro da Luz apresenta «2º capítulo» de Neil Simon até 25 de fevereiro

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.