Enfrente os dias de chuva de forma positiva e torne a sua vida mais colorida. Saiba que planos pode fazer para contrariar o pessimismo e sinta-se feliz, mesmo quando não faz sol.

São várias as coisas que pode fazer quando chove, se pensa que é um dia perdido, está muito enganado(a)! Há um universo de dicas para por em prática mesmo nestes dias mais rigorosos.

Prepare um brunch em casa com amigos

Chuva não é sinónimo de 'boring day'. Dê a volta à situação e convide os seus amigos para um brunch em sua casa. Pesquise algumas receitas de panquecas, ovos benedict, tostas de abacate e smothies e deixe todos com àgua na boca. Ponha mãos à obra para um brunch delicioso em boa companhia e torne o seu dia mais feliz!

Faça um spa day em casa

Os dias chuvosos são a desculpa ideal para relaxar em casa. Mime-se e prepare um spa day! Como? Basta tomar um banho relaxante, fazer umas máscaras faciais, colocar uma música ambiente e acender umas velas. Com isto, irá sentir-se renovado(a) e pronto(a) para enfrentar qualquer dia da semana.

Assista a um bom filme

Aproveite para ir ao cinema assistir aquele filme que tanto queria! Ou então por outro lado, se é daqueles que nos dias mais frios de chuva, fica com uma enorme vontade de ficar em casa, faça umas pipocas e prepare a lareira para assistir ao seu filme favorito bem quentinho(a) ao som relaxante da chuva.

Organize o seu closet

Com os dias de sol, os planos são maioritariamente fora de casa. Aproveite os dias mais chuvosos para fazer check à sua 'To Do List' que parece não ter fim. Sim, perca a preguiça e rentabilize o seu dia. Não vale a pena adiar mais a organização do seu closet, hoje é o dia! Saiba como ter um closet de sonho aqui e torne o seu dia mais rentável.

Ponha a leitura em dia

Viaje no tempo através da leitura e dê animo aos dias de chuva. Ler é enriquecer e por isso, rentabilize o seu tempo e coloque a leitura em dia, nestes dias em que a vontade de sair de casa não é muita. Sinta-se confortável no seu lar doce lar e entre na magia das palavras.

Faça exercício

A prática de exercício físico reduz o mau humor e aumenta a energia e consequentemente, a boa disposição! Sim é verdade, praticar exercício é um dos caminhos para a felicidade, experimente e sinta-se feliz mesmo nos dias de chuva. Há diversos exercícios que pode por em prática sem ter de sair de casa, faça uma pesquisa e ponha o seu corpo em movimento ao som de uma boa música.

Contrarie o mau humor com algumas destas dicas e encare os dias de chuva da melhor forma!

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.