Portugal é, dúvida alguma, o destino de eleição dos portugueses quando o assunto são férias de verão. Segundo o estudo da HomeAway, 39% dos inquiridos não pretende deixar o país na altura do verão enquanto 35% admite ainda não ter decidido qual o destino de férias.

De todos os participantes 30% afirma que ir de férias com familiares e amigos é uma solução económica e também uma boa oportunidade para passar mais tempo com aqueles que mais gosta (50%).

Quando o assunto é companhia, os pais e filhos ficam em primeiro lugar (68%), apesar dos avós (18%) também não serem esquecidos nesta altura do ano. Mas e se fosse uma figura publica? Ricardo Araújo (15%) e Cristiano Ronaldo (14%) são a companhia perfeita para uns apanhar banhos de sol. Vasco Palmeirim e César Mourão surgem, simultaneamente, em terceiro lugar com 7%.

Mas para além de poupados, os portugueses também são prevenidos neste assunto, com grande parte a efetuar as suas reservas durante o mês de maio. A praia e o sol (65%), a gastronomia (36%) e paisagem (36%) são fatores determinantes na altura de escolher o local para passar férias.

Mas nem tudo são rosas. Das piores coisas que os portugueses menos desejam experienciar durante a época balnear é a falta de privacidade, convívio com turistas barulhentos ou estar em locais sobrelotados.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.