A Feira Medieval de Palmela está de volta este 2018, desta feita com o tema “Cristãos, Muçulmanos e Judeus”, evocando a vivência que no século XII e primeira metade do XIII existia no castelo e vila. Um tema que, neste âmbito do lazer é um contributo simbólico para a tolerância entre os povos.

Desfiles, torneios, música, gastronomia, danças, artes de rua, falcoaria, acampamentos temáticos, artesanato e mercado medieval são alguns dos principais atrativos da festa no Centro Histórico de Palmela, que continua a ter como palco privilegiado o castelo e as áreas circundantes.

Com abertura oficial às 19h00, no dia 28 de setembro, a Feira Medieval propõe, ao longo dos três dias, momentos de animação cultural em diversos pontos do recinto, com destaque para a Liça e os “Torneios Medievais”; a Igreja de Santiago, com música da época e uma exposição sobre as três culturas; os ofícios tradicionais no Revelim Norte, o Anfiteatro do Parque Venâncio Ribeiro da Costa com espetáculos diários e a Dança no Ar, espetáculo protagonizado pela Companhia Dançarte na Torre de Menagem do Castelo.

As entradas têm o valor de 3,00 euros para um dia e de 6,00 euros para os três dias. A entrada é gratuita para visitantes com idade igual ou inferior a 12 anos.

Esta Feira Medieval é uma iniciativa  da ALIUS VETUS – Associação Cultural História e Património e da Câmara Municipal de Palmela.