Foi no verão de 1968, pelas mãos do editor Tony Elliot, que nascia a revista Time Out. Uma publicação com berço na capital inglesa, Londres e que, na época, chegava às mãos dos leitores como uma revista alternativa face a outros títulos da imprensa underground britânica.
Com o passar do tempo, a revista alargou o seu público, assim como a área geográfica. Hoje está presente em 39 países e 108 cidades. Portugal não é exceção, contando com duas edições a sul e a norte, nomeadamente em Lisboa e Porto.
Para celebrar as 50 velas desta revista cosmopolita, o Time Out Market, na capital, acolhe de 27 de Setembro a 28 de outubro, cinquenta capas da icónica publicação. Reproduções, impressas em lonas, que estarão suspensas no teto do Mercado.
A seleção que agora se estreia no food hall do Time Out Market, reúne capas escolhidas por vários editores da Time Out de todo o mundo e da equipa portuguesa. Uma mostra que permite fazer uma viagem pela história da marca, mas também acompanhar a evolução de uma cidade como Londres, desde 1968 até aos dias de hoje.
Entre estas 50 capas está o primeiro número da revista que saiu a 12 de Setembro de 1968, uma capa com a icónica lata de sopa de Andy Warhol no número em que foi publicada uma entrevista exclusiva com o artista.
Também presente, a capa de 1974 que marca o centésimo aniversário de Winston Churchill com o seu gesto de marca (dedos em V), assim como uma capa feita por artistas como Banksy.
A exposição “Time Out: 50 Years, 50 Covers” conta ainda com uma loja de merchandising no food hall. À venda vai estar também o livro “Time Out50: 50 years, 50 covers”, que reúne um arquivo de capas e histórias, desde o primeiro número até aos dias de hoje, assim como alguns depoimentos de londrinos famosos e entrevistas com jornalistas, editores, designers e colaboradores da Time Out.
Comentários