O Oceanário de Lisboa vai celebrar o Dia Mundial da Terra, com uma ação digital online dirigida a toda a família. O aquário junta-se, assim, às 40 organizações que aderiram ao apelo da Fundação Oceano Azul, para comemorar o #EarthDayEmCasa, estando previsto um programa com 80 atividades digitais, até 26 de abril.

Através das suas redes sociais, o Oceanário vai disponibilizar um link da plataforma Zoom para participar no programa “Missão_MAR, desvenda o crime climático”.

Nesta ação realizada por videoconferência, um educador marinho desafia os participantes a resolver um crime ambiental que põe todos em perigo: sem perder tempo, serão chamados a partir à descoberta de como tudo entrou em ebulição, a desenvolver uma estratégia e a tomar decisões complexas, procurando pistas “antes que elas derretam”.

O objetivo é encontrar os culpados da crise climática. Esta atividade dá a conhecer a relação entre o clima e a humanidade, essencial para compreender os grandes desafios económicos e sociais criados pelas alterações climáticas.

Para participar nesta atividade, basta aceder ao Facebook e ao Instagram do Oceanário de Lisboa, onde vai ser disponibilizado o link para que todos se possam juntar à celebração do 50.º aniversário desta iniciativa que acontece à escala global.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.