Para comemorar o 19º aniversário, o Museu da Marioneta lançou o Peddy Puppet, uma visita-jogo autónoma, para descobrir em família, de forma autónoma, o universo mágico da marioneta. Uma atividade disponível até ao final do ano.

O jogo promove uma participação ativa, sugerindo tarefas, perguntas e charadas e até dando uso aos dotes artísticos. O mais importante: observar tudo com muita atenção.

Para participar, é ainda necessário: espírito aventureiro, bom sentido de orientação e boa disposição.

Museu da Marioneta faz 19 anos e comemora com atividades dentro e fora de portas

O museu está aberto de terça a sexta-feira, entre as 11h e as 17h (últimas entradas 16h30), aos sábados, domingos e feriados das 10h às 12h (últimas entradas 11h30). A entrada é gratuita aos fins de semana. Encerra nos feriados de 1 e 8 de dezembro.

Fique em casa

Porque nem todos nos podem agora fazer a visita ao museu, e para dar resposta aos desafios impostos pela pandemia, o Serviço Educativo do Museu da Marioneta preparou um conjunto de atividades online, adaptadas a famílias em isolamento profilático ou em quarentena.

As Oficinas Confinadas são ateliês de construção de marionetas para diferentes idades. Através de uma abordagem tecnológica, em videoconferência, propõe-se a realização de atividades sem sair de casa.

Museu da Marioneta faz 19 anos e comemora com atividades dentro e fora de portas

Com uma dinâmica original, estas atividades estimulam a criatividade, proporcionando uma aprendizagem lúdica e colaborativa, em grupo, com interatividade em tempo real. Para crianças e famílias.

"Ficar em casa a olhar p’ró Boneco? Desconfine, com o Museu da Marioneta"!

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.