O IDB Lisbon - Innovation & Design Building Lisbon, antigo edifício Entreposto, irá inaugurar na próxima quinta-feira, 14 de julho, um novo terraço panorâmico com mais de 3.000 m2, localizado no topo do edifício. Em funcionamento de quinta a domingo, o novo IDB Rooftop assinala a abertura oficial ao público a partir das 17 horas com a atuação dos DJs Shaka Lion e DJ Kwan, sessões de live painting pelos artistas Los Pepes e Malibu Ninjas, e demonstrações de skate e de patins em linha, os últimos com curadoria do coletivo Crack Kids.

Um dos destaques deste novo espaço da capital será a sua zona de restauração, cuja carta é assinada pelo chef de cozinha brasileiro Dedé. O menu será composto por várias sugestões gastronómicas internacionais, versáteis e práticas, entre as quais se destacam as panquecas japonesas okonomiyaki. Aos domingos é possível optar por um brunch, composto por sugestões que fazem parte do menu definido pelo chef.

Em termos de atividades desportivas, os amantes de skate encontrarão no IDB Rooftop rampas e obstáculos. Embora exista já em Lisboa uma vasta oferta de pistas/rampas de skate em espaços exteriores, estas rampas serão as primeiras a existir num rooftop, o que permitirá aos seus adeptos, tanto adultos como crianças, ter uma experiência diferente.

Lisboa tem um novo terraço panorâmico com pista de skate, restaurante e oferta cultural
créditos: PLUMA

No que toca à oferta artística, o IDB Rooftop terá patente ao público uma parede, com cerca de 40 metros de comprimento, cuja criatividade foi desenvolvida pelo duo de artistas Los Pepes. O trabalho dos artistas integra várias ilustrações que contam a história de Lisboa, enquanto cidade das setes colinas, e as sensações que o IDB Rooftop poderá proporcionar, através de várias cores e padrões, criadas sobre uma das paredes do terraço.

Em consequência da parceria com a Câmara Municipal de Lisboa/MUDE - Museu do Design e da Moda, inaugura, no dia 20 de julho, a próxima exposição do MUDE Fora de Portas, intitulada “O mundo vai continuar a não ser como era! - 100 anos de design gráfico na Coleção Carlos Rocha”. Num espaço contíguo ao rooftop, a mostra gráfica irá estar patente até 27 de novembro, reunindo uma seleção de obras que evidenciam as grandes mudanças na vida quotidiana em Portugal e os seus diferentes contextos políticos e socioeconómicos, desde 1930 até ao início do século XXI.

O IDB Rooftop contará ainda, na sua programação cultural, com o contributo do Letreiro Galeria, que irá inaugurar a 14 de julho neste novo espaço do IDB Lisbon a sua instalação “Estabelecimentos - Exposição de Letreiros Comerciais, século XX”, a primeira a ser realizada em espaço exterior. O projeto tem vindo, desde 2014, a resgatar letreiros luminosos desativados das fachadas de alguns edifícios em Lisboa, convertendo-os em instalações que contam a história da cidade através de um património gráfico único que atualmente está em desuso. Estão previstas novas ativações no espaço para setembro.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.