O segundo encontro do grupo Fiat 600 Portugal está marcado para as 10h00, junto ao Espelho d'Água e Padrão dos Descobrimentos para, em convívio, celebrar e valorizar as origens do clássico Fiat 600. Até às 13h00, vários automóveis, vindos do norte e sul do país, poderão ser apreciados por todos os amantes da marca.

O modelo Fiat 600 tem um lugar importante na história do automóvel, tornando-se num dos grandes ícones da Europa pós-guerra, especialmente em Portugal, onde nos anos 60 e 70 foi um dos carros mais presente nas nossas estradas. A partir de 1964, este veículo começou a ser produzido em terras lusitanas, na fábrica Somave, em Vendas Novas, com 9576 unidades produzidas até 1971.

“Somos, simplesmente, um grupo de apaixonados por este ícone, sem quaisquer pretensões, que apenas pretende partilhar e divulgar o modelo Fiat 600 e ajudar atuais e futuros proprietários nos seus restauros e manutenções”, refere Filipe La-Salette da organização Fiat 600 Portugal. “Com o objetivo de dar a conhecer o mítico Fiat 600, que fará 70 anos em 2025, temos organizado vários encontros, nos últimos dois anos, em várias cidades do país”, reforça Filipe La-Salette.

Recorde-se que o primeiro encontro do grupo  Fiat 600 Portugal de 2022 decorreu em março, na cidade de Vila do Conde. O grupo Fiat 600 Portugal foi constituído, de forma espontânea e totalmente informal, por um conjunto de proprietários e entusiastas do mítico Fiat 600, contando neste momento com diversos membros de norte a sul do país.

As inscrições gratuitas no evento podem fazer-se aqui ou através do e-mail fiat600portugal@gmail.com

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.