Non-fungible Tokens é o significado de uma das siglas mais faladas dos últimos tempos. Tratam-se de coisas únicas e insubstituíveis, que só existem e podem ser adquiridas no mundo digital, através de criptomoeda.

Estes objetos são protegidos com um sistema de segurança assente em cadeias de blockchain que garantem a proteção do objeto virtual e a impossibilidade de falsificação, assegurando ao comprador a propriedade única do item.

Esta garantia de segurança e de exclusividade, não só material, como também emocional, tem sido o grande motivo para várias marcas de moda e artistas digitais apostarem nesta novidade.

O Gato Preto, como marca habituada a conceber peças exclusivas e originais, não foi exceção e acaba de lançar a sua primeira coleção de NFTs. Este passo demonstra a importância dada pela marca à originalidade dos produtos e à conexão do comprador com a peça que adquire.

NFTs Gato Preto
"New Cats on The Block" créditos: Gato Preto

“A aposta nestas abordagens inovadoras de criar produtos digitais representa, igualmente, uma forma do Gato Preto se reinventar”, refere Carolina Afonso, Diretora de Marketing & Digital do Gato Preto.

"Living Spaces" é uma coleção inspirada no ícone da marca - o gato - e na personalidade independente e irreverente do felino. Composta por seis gatos originais que simbolizam diversos “moods”: chill cat, angry cat, fashion cat, gothic cat, entre outros, estas figuras resultam em diversas combinações, dando origem a 50 exemplares limitados e colecionáveis.

A coleção vai estar disponível para venda na plataforma Open Sea, um marketplace exclusivo de comércio de NFTs. Cada peça vai ter um custo de 0.04 na moeda digital Ethereum, o equivalente ao valor de 104.14 euros.