Fonte de chocolate ilumina Guimarães entre mil e uma diversões

Guimarães | Até 10 mar.

Guimarães está no centro das atenções porque vai acolher no seu Multiusos um conjunto de diversões que chegam para impressionar. São algumas delas: pista de gelo, carrosséis e equipamentos destinados a todas as idades, carrinhos de choque, roda gigante, barquinhos infantis, elásticos radicais, uma fonte de chocolate, entre muitos workshops com workshops sobre várias temáticas incluídos.

Fernando Pessoa para a infância: concerto poético

Oeiras | 23 e 24 Fev.: 15.30h

“O Melhor do Mundo são as Crianças” combina música, teatro e poesia, com base em poemas para crianças da autoria de Fernando Pessoa. Este espetáculo infantil e familiar vai ajudar a despertar no público infantil, de forma divertida, a curiosidade sobre o universo pessoano. Aproveite o bom tempo anunciado para o fim de semana para brincar no Parque dos Poetas.

Oskar Kids Film Festival: filmes e muita animação num só festival

Lisboa | 23 e 24 fev.

No fim de semana dos Óscares de Hollywood, a magia do cinema infantil vai invadir as salas dos cinemas UCI do El Corte Inglés, com o “Oskar Kids Film Festival”, um festival que reúne cinco filmes fantásticos de animação. Mas, não só! Do programa constam também workshops, jogos e muitas outras animações. Para os mais graúdos, há “Black Panther”, o primeiro filme de super-heróis a ser nomeado para o Óscar de Melhor Filme e um espetáculo musical – “Juju e a Escola Mágica” - para ver em família!

Palácio para os Pequeninos está de regresso

Póvoa de Santa Iria | 23 fev.: 16h

Oficinas de dança, teatro, música e expressão corporal gratuitas marcam a iniciativa “O Palácio para os Pequeninos”. Este sábado, vão soar “Sons de berço”, uma oficina de música para bebés dos seis meses aos três anos. Através de jogos e brincadeiras partilhados com os pais, os bebés vão descobrir de onde vem o som, como nasce o ritmo e como as lengalengas e as histórias se transformam em música. A par com canções acompanhadas à guitarra.

Encontro aberto de xadrez

Faro | 23 fev.: 14h

Este sábado à tarde, a Academia de Xadrez do Algarve (AXAL) abre as portas a praticantes e não praticantes de xadrez. Pequenos e graúdos vão poder passar uma tarde a jogar e a aprender algumas estratégias que provavelmente desconheciam e que só na prática vão poder perceber e executar. A entrada é livre!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.