As curtas começam com a história de uma casa que, até então à venda, decide arrancar as suas estruturas e fazer-se à estrada, até encontrar as personagens Mancha e Manchinhas, que resolvem um confronto através de uma luta de espada.

Pelo meio, há tempo para um desgosto amoroso e para uma aparente solução, para uma aventura num barco a vapor, para conhecer novos amigos e enfrentar vários perigos.

Esta sessão de Filminhos termina no topo de uma montanha diferente, onde foi construída uma casa que balança para trás e para a frente.

As sessões decorrem no Centro Cultural Malaposta, em Odivelas, nos dias 5, 12, 19 e 26 de maio, às 16.15h; no Auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira, na Lourinhã, no dia 5, às 15h; e no Cine-Teatro Paraíso, em Tomar, no dia 19, às 11h, aqui com entrada gratuita.

Em Lisboa, as sessões acontecem na Biblioteca dos Olivais no dia 12 de maio às 15.30h; no Auditório Carlos Paredes no dia 13, pelas 11.30h; no Auditório do Museu Nacional dos Coches no dia 19, às 19h (com sessão gratuita); e no Auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro a 26 de maio, pelas 15h.

Ao disponibilizar estes filmes, simultaneamente de qualidade artística e educativa, a Zero em Comportamento cria um espírito crítico e consciente do mundo nos seus pequenos espetadores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.