A extravagância é uma das imagens de marca de Bea Akerlund, designer de moda e figurinista que já trabalhou com cantoras como Madonna, Beyoncé, Lady Gaga e Rihanna. "Omedelbar", a coleção de decoração que criou para a cadeia de mobiliário sueca Ikea, apresentada ontem ao final da tarde no Museu Coleção Berardo, em Lisboa, não foge à regra. O preto, o vermelho, o branco e o dourado são as cores que predominam.

"É uma coleção especial e provocatória e também um pouco feminina, com peças de design pouco convencionais", descreve Marta Cunha, designer de interiores da Ikea Portugal. "Além dos lábios vermelhos que representam o glamour de Hollywood, há também um lado gótico e jogos de escalas que transformam objetos. Temos, por exemplo, uma coroa a fazer de vaso ou um chapéu de mágico a fazer de jarra", acrescenta.

"Com um visual muito próprio, Bea tornou‑se conhecida pelo seu sentido único de estilo, que sempre conseguiu combinar lindamente com a expressão pessoal de cada artista. Como está sempre pronta para expandir o seu portefólio, juntou-se à Ikea neste projeto irreverente de cocriação", informa também a empresa em comunicado. A peça mais barata, os cabides em tecido, custam 6,99 €. A mais cara, uma poltrona, é vendida a 229 €.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.