Numa altura em que o preço das casas dispara em Portugal, uma empresa norte-americana desenvolveu aquela que pode ser a solução perfeita para viver numa casa de sonho sem gastar muito. Batizada Catalina, a casa móvel desenvolvida pela Tiny Innovations, que pode ser atrelada a um veículo automóvel, está disponível em três versões. A mais pequena tem 7,3 metros de comprimento e custa 65.000 dólares, cerca de 52.4000 euros.

A intermédia atinge os 8,5 metros e a maior chega aos 9,7. O interior, funcional, moderno e elegante, é fabricado com madeira de pinho e madeira de cedro, o material das ripas que também forram o seu exterior. Além de uma cozinha com muita arrumação, com um fogão de quatro bicos e um frigorífico com congelador, também há espaço para uma máquina de lavar e secar roupa, uma das personalizações possíveis com um preço acrescido.

O número de quartos e a opção de incluir uma banheira ou apenas uma cabine de duche são outras das customizações que a companhia permite. A instalação de um painel solar é possível mediante o pagamento de um valor adicional. Para garantir uma boa insonorização, foram utilizados dois tipos de espuma. Veja, de seguida, o interior desta casa móvel, que inclui ainda uma sala de estar com um sofá e uma mesa para refeições.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.