Vivemos um ano atípico, mas é necessário desconfinar, nunca desprezando todos os cuidados recomendados. A pandemia COVID-19, veio relembrar-nos o quanto é importante o espaço ao ar livre.

Inserido no programa “A Rua é Sua”, as Playstreets e o Consórcio do Brincar, constituído pela Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI), 1,2,3 Macaquinho do Xinês e o Brincar de Rua, voltam à freguesia da Penha de França durante o mês de setembro, nos dias 13, 20 e 27 das 11h às 13h e das 14h às 18h.

Este conceito – que consiste em fechar uma rua para brincar, é já um hábito no Reino Unido, Canadá e Alemanha – tem vindo a ganhar cada vez mais expressão e os seus benefícios são inúmeros.

Por esta razão, a APSI convidou as famílias e as suas crianças para passarem um dia diferente na sua companhia. A ideia é levar cordas, bicicletas e/ ou outros brinquedos e ir até à Rua da Penha de França (junto ao Mercado de Sapadores).

A Associação reforça o convite - "Vamos aproveitar o bom tempo que ainda se faz sentir, para criar histórias e passar momentos descontraídos e animados. Vamos incutir o espírito livre de brincar na rua ao mais pequenos e partilhar sorrisos e brincadeiras?"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.