Em Lisboa e no Porto, os jardins e parques são muitos, variados e excelentes para passar um serão em família. Em dias de sol, não há melhor programa do que levar as crianças a passear na rua, incentivá-las a gastar as suas energias a fazer o que mais gostam: brincar.

Lisboa

  1. Parque Eduardo VII em São Sebastião

Um dos jardins mais bonitos da cidade de Lisboa com muito espaço verde para os miúdos correrem e gastarem energia e uma Estufa Fria repleta de patos que podem admirar. O parque esconde um recanto dedicado às crianças com um barco de piratas, baloiços e escorregas para garantir várias horas de muita diversão.

  1. Parque Recreativo do Alto da Serafina

Sempre muito concorrido, este parque é um verdadeiro oásis de diversão para as crianças. Pode levar o almoço e fazer um piquenique em família no Parque das Merendas, depois de terem passado a manhã a brincar nas cabanas dos índios, nos baloiços, escorregas e demais aventuras. Tem uma escola de condução onde as crianças podem aprender a andar de bicicleta e patins, com sinais de trânsito e uma pequena estrada só para elas!

  1. Jardim da Estrela

Situado no centro de Lisboa, mesmo em frente da Basílica da Estrela, este jardim é perfeito para um dia passado em família. Tem um parque infantil com baloiços, areia e uma teia de aranha onde podem trepar e brincar. O jardim está repleto de árvores e sombras que o tornam muito agradável mesmo nos meses de verão.

10 parques onde tem mesmo de levar os miúdos
  1. Parque do Alvito em Alcântara

Foi o primeiro parque infantil de Lisboa, criado nos anos 40. Vale a pena dar a conhecer este parque aos miúdos e deixá-los aproveitar as brincadeiras que estão reservadas para eles, como o comboio e caravela de madeira, baloiços e muitas outras surpresas. Tem também um campo de futebol, onde as crianças podem gastar as suas energias e uma esplanada onde pode tomar um café enquanto dá uma vista de olhos na pequenada. Não falta também um parque de merendas para o caso de preferir levar farnel.

  1. Parque Marechal Carmona

Situado em Cascais e muito perto da praia, este parque é um destino perfeito para quem vai passear na vila. Tem um imenso jardim verde, onde podem apanhar sol, brincar à apanhada, jogar futebol e brincar à vontade. Está repleto de lagos e percursos românticos, árvores e vários parques infantis adequados a várias faixas etárias.

Porto

  1. Quinta do Covelo

Esta quinta, localizada na freguesia de Paranhos, tem vários hectares de espaço verde onde não vai faltar espaço para correr e brincar à vontade e aproveitar o ar puro do campo. Existe também um parque infantil cheio de escorregas e um café onde os pais podem relaxar e conversar enquanto os miúdos brincam.

10 parques onde tem mesmo de levar os miúdos
créditos: Camara Municipal do Porto/DMPCASU
  1. Parque de São Roque na Campanhã

Um jardim conhecido pelo seu romanticismo, lagos e miradouros incríveis, é também um local perfeito para um dia bem passado em família. Tem um labirinto onde todos se vã divertir a jogar às escondidas e um parque infantil para animar as crianças e proporcionar-lhes longos momentos de diversão.

  1. Parque do Buçaquinho

Localizado a cerca de 35 minutos do Porto, este parque é um imenso jardim verde com espaço para as crianças correrem à vontade até gastarem toda a energia possível. Podem também aproveitar para requisitar bicicletas no local e dar um belo passeio em família, brincar no parque infantil e apreciar os animais e as plantas que vão lá estar a fazer-lhes companhia.

  1. Homem do Leme na Foz

Renovado em 2018, este parque situado junto à praia do Homem do Leme, é perfeito para as crianças. Pode aproveitar ainda para dar um mergulho na praia depois da brincadeira e petiscar nos excecionais restaurantes que existem perto do local, quando as crianças se começarem a queixar da fome. Opções deliciosas e aptas para todos os gostos não vão faltar!

  1. Parque Basílio Teles em Matosinhos

Um jardim lindíssimo onde pode encontrar um parque infantil cheio de equipamentos que as crianças vão adorar e ainda belos cenários perfeitos para a fotografia de família anual.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.