Em 2020, a Bloom - Flores e Eventos realçou a sua experiência e visão no design de interiores, estendendo a sua oferta de produtos, através do lançamento da Bloomina by Bloom. Sem se desvincular do universo das flores, que a tornou numa referência, apostou no desenho e conceção de peças em barro, produzidas cuidadosamente à mão, que se fazem sobressair como vasos adequados aos mais diversos tipos de arranjos florais ou como elementos decorativos.

Com a nova coleção, a marca disponibiliza diversas opções de vasos e jarras em acabamento baço ou vitrificado. Surgem as cores Coho (coral) e Leafy (verde-floresta), a antecipar uma das mais predominantes tendências de design de interiores para 2023 – a inclusão de apontamentos em tons impactantes –, mas, também, peças Duon (cinzento-acastanhado) e Nude (creme), para ambientes onde paletas de cores mais suaves, discretas e minimalistas poderão sobressair.

Segundo Margarida Botelho, fundadora da marca: “O processo criativo da Bloomina by Bloom deu-nos uma perspetiva de futuro, na altura da pandemia, e permitiu-nos encontrar inspiração para criarmos mais valor para o design de interiores. Além disso, a longevidade e a versatilidade destas peças, pensadas ao detalhe para combinarem com todos os gostos e ambientes, permitem-nos solidificar a nossa estratégia de crescimento e continuarmos a ditar as nossas próprias tendências, consolidando, assim, uma marca com capacidade para conquistar mercado além-fronteiras”.

As Bloominas, disponíveis nos tamanhos S, M e L, com preços que variam entre os 17,5€ e os 30,5€, estão acessíveis nos ateliers Bloom,  bem como na loja online. Além de um serviço de entregas em mão num raio de até 2km (a partir de qualquer uma das suas lojas, no Porto – Foz e Campo Alegre – e em Braga), a Bloom dispõe de um serviço de entregas por estafeta para todos o país, oferecendo os portes em encomendas acima dos 50€. Para a capital, as entregas estão acessíveis a partir de 10€.

Foi em 2002 que a especialista em flower design e decoração de interiores, Margarida Botelho Rodrigues, identificou uma oportunidade no mercado e fundou a Bloom, uma marca de flores que se distancia da noção convencional de uma florista. Desde então, tem vindo a amadurecer a marca, abrindo portas a várias lojas físicas em Braga e no Porto, e a uma loja online.