Motivada pela conjuntura atual da carência de oferta cultural e artística, a organização da mostra de arte pública Poster, exposição que decorre a céu aberto nas ruas do bairro histórico de Marvila, em Lisboa, estendeu a data da mesma até 6 de setembro.

Os participantes são convidados a um roteiro urbano, enquanto percorrem a exposição de um total de 30 cartazes, com expressões artísticas como palavras, fotografia, desenho, ilustração e mix media.

Na mostra participam autores de diferentes quadrantes, como o chefe de cozinha Ljubomir Stanisic, o desenhista industrial Javier Mariscal, a profissional de rádio Inês Lopes Gonçalves, a cantora Rita Redshoes ou a artista visual Maria Imaginário.

Isto para além dos trabalhos vencedores da “Open Call”, a oportunidade do público em geral participar com a criação dos seus próprios trabalhos. Entre as mais de 200 candidaturas recebidas pela organização, foram selecionadas dez, as que integram a mostra.

Bruno Pereira, Diretor Artístico da Poster e do Departamento, agência que organiza o evento, comenta que “temos tido um incrível feedback sobre a nossa coragem e ousadia por termos avançado com a exposição numa altura tão desafiante. Para além disso nos encher de orgulho, dá-nos também a vontade imensa de manter as ruas de Marvila repletas de arte nas paredes”.

Sobre o facto de nesta quinta edição a Poster se prolongar até ao final do verão, o responsável sublinha que: “mais do que permitirmos que mais pessoas possam ver a exposição durante todo o verão, vemos nesta decisão uma das formas de apoiar a comunidade e os negócios locais, promovendo uma maior circulação naquela zona, respeitando toda a segurança que os tempos exigem”, concluíu o responsável.

Além dos nomes já mencionados, a mostra integra obras de Jorge Vieira; Ailton Neto Aka Okutua; da ilustradora Vanessa Teodoro; do vencedor do Prémio Nacional de Ilustração (1999) André Letria; de Carol From Lisbon; Joana Ramalho do projeto Manicómio; Carlo Duina; de Luís Mileu; de Seamus Murphy; Primoz Lukesic; Helena Hauss, Paulo Romão Brás, de Hugo Moxxo, e ainda de Teresa Murta.

Alguns dos cartazes em mostra encontram-se à venda na página da iniciativa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.