A nossa realidade mudou por estes dias mas, a vida não pára, há que adaptarmo-nos para ultrapassar os desafios que nos continuam a ser impostos diariamente. Que o digam os pais de bebés que estão agora a viver a fase das cólicas, obstipação, privação de sono e que precisam urgentemente encontrar formas de acalmar os seus bebés... sem sair de casa.

A Massagem do Bebé tem inúmeros benefícios, reforçando o sistema imunitário, ativando a circulação, ajudando no desenvolvimento do sistema digestivo, facilitando a respiração, normalizando os padrões de sono, relaxando o bebé, entre outros.

Para além dos benefícios físicos, tem também emocionais, transmitindo segurança e tranquilidade ao bebé, reforçando a relação entre ele e o seu cuidador.

Dedicar-lhe algum do seu tempo vai transmitir-lhe uma sensação de confiança e carinho, permitindo ao bebé vê-lo como alguém que cuida e que o ama. Vantagens? É natural, não precisa sair de casa ou ter material específico.

Não havendo agora a possibilidade de ir a casa dos pais ensinar a sequência desta massagem, Magda Soares (Terapeuta da Massagem do Bebé) pensou na possibilidade de ensinar online. Através de Skype ou videochamada, no conforto das suas casas e de forma individual, os pais podem aprender na mesma toda a sequência da massagem e tirar dúvidas.

Numa altura em que nos é pedido que fiquemos mais tempo nas nossas casas, porque não usá-lo de forma positiva passando bons momentos em família?

Para saber mais sobre a massagem do bebé em casa, envie uma mensagem para inspira.magdasoares@gmail.com.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.