Gosta de olhar para a natureza enquanto caminha e conversa de forma informal e descontraída? No próximo sábado, dia 24 de outubro, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal, em parceria com a Herdade da Barrosinha, promove a iniciativa «Descobrir a Barrosinha», uma ação que decorre no âmbito do programa «Alcácer com Vida» e que pretende dar a conhecer os atrativos turísticos deste município do distrito de Setúbal, o segundo mais extenso do país.

A caminhada de 10 quilómetros, feita num percurso com um grau de dificuldade média, permitirá «conhecer a oferta de lazer e biodiversidade da herdade, num passeio entre o sapal e a Serra da Maceira, com visita à Capela de Nossa Senhora da Conceição», informa a Companhia Agrícola da Barrosinha em comunicado. A caminhada, aconselhada para adultos e crianças a partir dos 12 anos de idade, terá início pelas 9h00 e terá uma duração aproximada de 3 horas.

«O programa inclui ainda a possibilidade de visita à adega, prova de vinhos e almoço típico de tacho na taberna da Herdade da Barrosinha», refere ainda o documento. As inscrições para a caminhada «Descobrir a Barrosinha» podem ser feitas no Posto de Turismo de Alcácer do Sal, através dos números de telefone 265 247 013 e 911 794 685 e ainda através dos e-mails postoturismoalcacer@gmail.com e eturismoalcacer@m-alcacerdosal.pt.

Localizada numa zona rural, a dois quilómetros da cidade, a Herdade da Barrosinha convida ao descanso e à contemplação da natureza. Além de vários montes alentejanos, integra duas capelas (a de Nossa Senhora da Conceição e a do Senhor dos Chagas), pequenas hortas (dos moradores), uma adega e a aldeia da Barrosinha, onde ainda residem antigos e atuais funcionários.

A entidade que gere o espaço também promove atividades agrícolas, florestais e cinegéticas (produção de vinho, gado bovino, arroz, cortiça, pinha e caça, incluindo coelhos, lebres, javalis, perdizes, galinholas, narcejas e pombos). A propriedade situa-se à beira do estuário do rio Sado, a pouca distância das famosas praias da Comporta.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.