Limpa e cheirosa. É assim que todas as mulheres gostam (ou gostavam) de ver a sua casa, mas a verdade é que nem sempre é fácil ter tudo a brilhar. Tendo em conta as dezenas de truques de limpeza que existem por aí - como é o caso do site Brightside - o SAPO Lifestyle decidiu pôr mãos à obra e experimentar alguns deles. Aqui fica o veredicto:

Tábua de cortar legumes: Este poderá ser o truque de cozinha que mais nos desiludiu. Numa tábua vermelha, com bastantes marcas e golpes, aplicámos a solução feita à base de limão e sal. Esfregámos, esfregámos, esfregámos... e nada. As marcas não desapareceram e a única mudança que verificámos foi o ligeiro cheiro a limão.

Riscos no sofá: Se está à espera que o seu sofá fique como novo, esqueça. Após aplicarmos um pouco de azeite nas zonas mais críticas e limparmos com algodão, verificámos que a pele fica realmente mais brilhante, disfarçando os riscos. Como se costuma dizer: não existem milagres.

Limpeza de azulejos: Este truque não nos surpreendeu, uma vez que já conhecemos o poder desinfetante da lixívia, deixando qualquer superfície mais limpa. Mas aqui fica uma dica: para que veja a diferença é necessário que utilize lixívia pura. Em casos mais críticos pode sempre dar uma primeira limpeza com Sonasol e em seguida aplicar a lixívia, que deverá deixar atuar durante alguns minutos.

Tachos de cobre: Apesar de não termos experimentado este truque, sabemos outra dica que poderá funcionar na limpeza deste utensílio de cozinha. Em vez de utilizar a mistura de sal e vinagre, opte por esfregar a zona afeta com tomate maduro.

Clique na galeria para descobrir os restantes truques de cozinha e dê-nos o seu feedback sobre a sua eficácia. Quando o assunto são lidas domésticas, quais são os seus truques infalíveis? Conte-nos tudo nos comentários.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.