Natal é época de reunir a família e celebrar o amor. Além disso, é o momento certo para mudar um pouco a decoração do nosso lar e deixá-lo totalmente no mood natalício. Para quem pensa que a decoração de Natal se resume à árvore está bem enganado. Inspire-se com estas sugestões e vista a sua casa de Natal:

1 - Use enfeites para além da árvore

As bolinhas, estrelas, sinos e luzes não precisam de ter lugar apenas na árvore. Pegue nesses enfeites e faça cortinas novas para as suas janelas.

2 - Luzes por toda a casa

Ao invés de contornar as janelas e cobrir a sua árvore, já pensou em usar as luzes de forma diferente? Deixe a sua varanda decorada ou até mesmo o seu móvel favorito. Não é preciso muito esforço e material, basta ter criatividade. Pode fazer cortinas de luzes em zonas espécificas da casa:

Ou usá-las para dar pinta a algumas garrafas velhas e sem uso:

3 - Abuse de velas e taças

Aproveite aquelas taças antigas para dar um novo ar à sua casa. Não é preciso muito... uma taça, alguns ramos e cola. A vela pode ser branca, vermelha, dourada ou prateada. Crie você mesmo estas taças e espalhe-as pela casa ou pela mesa de Natal.

4 - Inove

Está sem dinheiro para comprar uma árvore imponente ou outros enfeites? Não há problema! Procure alguns galhos e crie uma árvore sustentável. É muito simples, basta decorá-los com algumas luzes e bolas e fica muito bonita.

Ou então pegue nos seus livros mais bonitos e crie uma árvore diferente. Aqui o que conta é puxar pela cabeça e inovar.

5 - Grinaldas

As grinaldas são normalmente bastante caras e com pouca utilidade sem ser para esta época natalícia. Assim sendo porque não criar grinaldas simples e depois usá-las para decorar as paredes da casa durante o resto do ano? Nada como usar coisas que pode ir sempre reaproveitando...

Aproveite as nossas sugestões e boas decorações!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.