Algumas das mudanças que pretendemos fazer em casa têm de ser feitas por técnicos especializados, mas cada vez mais, existem ideias e materiais que permitem que seja você mesmo a realizar os seus próprios projetos.

Por vezes, pequenas mudanças podem dar um toque diferente à casa e à divisão que pretende alterar. Antes de avançar para qualquer projeto, certifique-se que tem todos os materiais necessários e que a sua ideia é possível de concretizar.

Uma das ideias que pode dar um toque diferente ao espaço, serão as divisórias feitas com vigas de madeira. Este é um projeto fácil e rápido de executar. Tire as medidas do local onde pretende colocar a divisória e faça um esquisso do que pretende realizar.

Com o apoio da LEROY MERLIN, defina a quantidade de vigas de madeira que necessita e todo o processo para concretizar o seu projeto. Tenha sempre à mão o berbequim, o martelo, os parafusos e os pregos, para que possa realizá-lo na perfeição.

Outra ideia de fácil execução, é a criação de padrões com tintas de várias cores. Esta é a solução ideal para a parede da sala de estar ou da sala de jantar. Defina aquela que pretende pintar, tire as dimensões da mesma e escolha as cores que pretende utilizar.

BRICOLAGE ROCK´S

Depois de ter todos os materiais, isole corretamente os rodapés, tomadas e interruptores. Com fita isoladora, divida a parede em zonas e pinte cada uma delas com a cor que pretende. Deixe a tinta secar na sua totalidade. Retire a fita com cuidado para não danificar o estuque ou a nova pintura. Com esta solução vai ter um espaço mais divertido e diferente de todos os outros.

Algumas peças de mobiliário também podem ganhar uma nova vida. Pinte cada uma delas com as cores que melhor se adequam à decoração da casa e da divisão em causa. Também pode optar pela pintura de mobiliário com tinta ardósia. Um projeto simples de realizar, que vai permitir criar peças originais. Para isso, basta lixar a peça corretamente, para não ficar qualquer vestígio de verniz ou outra irregularidade, permitindo que a tinta ardósia adira à superfície.

Com fita isoladora, proteja os puxadores, as dobradiças e as áreas que pretenda deixar na cor original. Depois de tudo corretamente aplicado, pode pintar o móvel com a tinta. Aplique-a sempre na mesma direção, para que esta esteja uniformemente espalhada. Para dar um toque ainda mais criativo à nova peça, com um pau de giz colorido pode desenhar ou escrever frases originais, que vão criar uma composição diferente e especial.

Quer dar um toque de originalidade à sua casa? Ponha mãos à obra e faça você mesmo

Estas são algumas sugestões para que faça você mesmo a sua nova decoração. Com a ajuda da LEROY MERLIN vai poder criar inúmeros projetos que vão dar mais personalidade à sua casa. Mãos à obra?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.