Como o hall de entrada é a primeira divisão com que temos contacto quando entramos em casa, há que personalizar o espaço. Crie uma pintura original nas paredes, como por exemplo, umas riscas na vertical ou na horizontal, conforme a solução que mais se adequa à sua decoração. A ideia é muito simples de executar. Depois de idealizar a dimensão das riscas e a cor que vai utilizar, deve comprar todos os materiais necessários. Os colaboradores da LEROY MERLIN podem dar-lhe uma ajuda.

Limpe corretamente as paredes, coloque fita isoladora nas áreas que não pretende pintar. Depois das riscas pintadas, deixe a tinta secar e retire a fita isoladora cuidadosamente para não danificar o estuque.

Personalize a entrada da sua casa

Outra solução é o papel de parede, uma ideia sempre atual e moderna. Certifique-se de que as paredes não têm qualquer irregularidade, limpe corretamente as mesmas e aplique a cola adequada e de seguida o papel de parede. Basta colocar o papel de parede numa das paredes para criar um espaço cheio de personalidade.

BRICOLAGE ROCKS

Ainda no hall, transforme aquela consola de madeira que já tem há muito tempo, numa consola mais moderna. Pinte a consola com uma cor divertida e mude os puxadores. Comece por retirar os puxadores e lixar a consola até retirar a totalidade do verniz. Só assim a tinta vai aderir corretamente à madeira. Aplique o primário e deixe secar. Depois pinte a peça sempre no mesmo sentido e o número de vezes necessárias, até que a cor fique uniforme. Para que a peça fique mais arrojada pinte-a com duas cores. Depois da peça pintada e seca, basta colocar os puxadores, para que a antiga consola fique como nova.

Para quem gosta de obras de arte, porque não pintar os seus próprios quadros? Mesmo para quem não sabe pintar ou desenhar, existem boas ideias, como, por exemplo, uma tela com salpicos de cor. Defina as dimensões da tela, ou das telas, que pretende pintar e escolha várias cores, ou vários tons da mesma cor, que possam combinar com a decoração da divisão. Depois de isolar a área onde vai pintar o quadro salpique a tela com as várias cores escolhidas, com a ajuda de trinchas ou pincéis, até criar o padrão e textura que idealizou.

Pode também decorar as paredes com aquele espelho que há muito está guardado na arrecadação e que pode voltar a ser uma peça especial. Dê-lhe um toque mais industrial ou tosco, que está tanto na moda. Isole a zona espelhada para evitar salpicos de tinta. Pinte a moldura e deixe a tinta secar totalmente. Com a ajuda de uma lixa adequada, lixe a moldura em algumas áreas para que a tinta fique com um toque gasto em algumas das zonas.

Personalize a entrada da sua casa

Estas são ideias para que a entrada da sua casa fique com um toque personalizado. No entanto, existem inúmeras soluções e ideias que podem fazer a diferença. Para isso basta dar asas à imaginação.

Com a ajuda da LEROY MERLIN vai encontrar todos os produtos e ferramentas para realizar os seus projetos de bricolage.

Mãos à obra?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.