Considerando a madeira como um elemento de construção muito valioso, o seu tratamento e protecção é um procedimento obrigatório, pelo menos uma vez por ano.

Efectivamente, os decks de madeira sofrem um desgaste violento por se localizarem no exterior das habitações, sendo a sua durabilidade dependente directamente da manutenção realizada ao longo do tempo.

Por isso é fundamental aplicar um óleo protector para decks de madeira, estando classificado tecnicamente de óleo hidrófugo transitável, de acabamento mate.

Tais características permitem-lhe proteger as madeiras de condições extremas, sendo as mais frequentes, a acção de agentes atmosféricos intensos, como a chuva, frio e o calor.

Contudo e se for tratar do seu deck certifique-se primeiro que a superfície está bem limpa, isenta de areias, poeiras, gorduras e humidades.

No caso de madeiras pintadas ou envernizadas, remover todo o revestimento por lixagem, raspagem ou “queima”, de modo a permitir a penetração do óleo.

O passo seguinte é aplicar 2 a 3 demãos, à trincha, até que a madeira esteja saturada e no sentido dos veios. O óleo excedente deve ser removido ao fim de 15 a 30 minutos com um pano seco;

Aproveite um período de bom tempo, sem chuva, e ponha mãos à obra!

Fonte: Boundex Deck

Veja ainda:

Calor natural dentro de casa

Divisórias de ambiente

Casas de banho de luxo

Acabe com os mitos das dietas

Uma pen que vai fazê-la brilhar

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.