As folhas que começam a cobrir o solo, situação própria da época, podem provocar mais danos no seu jardim do que que benefícios. Esta é uma das leis do outono, que marca também o fim da cor. A folhagem que passa de verde a púrpura, vermelho alaranjada e ocre. A partir de agora, são estas as cores dominantes dos jardins e que têm um encanto especial. Mas está também na altura de importantes tarefas no jardim. Siga as nossas dicas e ponha mãos à obra!

O que plantar

Se semeou bienais no verão, comece agora a executar a sua plantação. Pode colocar também bolbos de floração precoce, como crocus e muscari, entre outras variedades e espécies.

Como regar

Já não é necessário evitar as horas centrais do dia, como no verão, para regar. A partir deste mês, regue com intervalos maiores porque as plantas começam a ter menos necessidades hídricas.

Como adubar

Adube com composto os maciços de vivazes recém podadas, para melhorar a qualidade do solo e manter as raízes protegidas do frio.

O que podar

Retoque as espigas florais das aromáticas lavanda, santolina e salva, que já se encontram secas. Estes retoques ajudam a manter a forma e a florescer com a mesma intensidade na próxima época.

Como tratar

Regue apenas o necessário e não amontoe as plantações para prevenir o aparecimento de fungos como a ferrugem ou o oídio, que gostam de humidade e de temperaturas suaves. Proteja as plantas mais sensíveis com caldas fúngicas.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.