Aproveite algumas peças existentes e conjugue-as com objectos decorativos mais atuais.

Apresentamos um exemplo da decoração de uma sala onde se aproveitou algum mobiliário existente. O espaço em questão apresenta uma configuração simples, rectangular com a porta de entrada na parede oposta à janela. Tínhamos como objectivo criar um espaço acolhedor, com duas zonas distintas, uma zona de estar e uma zona de refeição. Optou-se por reutilizar o sofá e um aparador, integrando-os na nova decoração, permitindo uma poupança significativa no orçamento.

O sofá é sempre uma peça que obriga a despender grande parte do orçamento na decoração de um espaço, assim optamos pela inclusão deste no novo ambiente. O sofá em questão é modular e de canto, uma vez que neste espaço as suas dimensões e configuração não se adequavam, optamos por lhe retirar o módulo de canto transformando-o num sofá linear, com dimensões proporcionais ao espaço disponível.

O aparador ditou a escolha do restante mobiliário, de forma a ficar integrado no novo ambiente. Linhas direitas e madeira de Wengué caracterizam esta peça.

A pintura laranja dá um toque de cor ao espaço, contrastando com os tons de cinza e o wengué presente no mobiliário.

O orçamento para o presente projeto de decoração ronda os 3 500 €, incluindo o restante mobiliário, pavimento flutuante e rodapés, pinturas e toda a decoração.

Veja aqui o resultado
FOTOS

Ana Hipólito

Arquiteta

anacrisfh@gmail.com

Outros artigos:

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.*

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.