Está atrás de um camião e saltou uma pedra? As crianças jogaram futebol, como se o seu carro fosse o guarda-redes? Por distração, parou o carro debaixo de uma árvore, em pleno temporal? Em todas estas situações o resultado é o mesmo: Vidro partido!

Começa assim uma situação bastante desagradável, em que se questiona: Posso conduzir com a minha viatura? O que posso fazer? Onde me deslocar? Como fazer relativamente ao seguro?

Surge a resposta: procure um especialista! Existem no mercado empresas especializadas em reparação e substituição de vidro automóvel, garantindo produtos e serviços de qualidade.

O pára-brisas é um dos constituintes mais importantes do carro, é o elemento fundamental na segurança de todos os passageiros do veículo, visto que funciona como suporte ao airbag em caso de sinistro e fornece uma máxima visibilidade na condução. Como tal merecedor de uma atenção redobrada. Obviamente, um pára-brisa partido não é resistente e o resultado pode ser bastante prejudicial para os passageiros, devendo-se assim proceder à sua reparação ou substituição.

Quando se tem uma quebra no pára-brisas, o ideal será sempre reparar em primeiro lugar em vez de substituir por um vidro novo, permitindo-lhe assim, economizar tempo (a reparação é uma operação rápida) e dinheiro. Contudo, por vezes, dependendo do tipo, da dimensão (se for superior a uma moeda 2€) e da posição do dano a reparação poderá não ser possível.

Artigo cedido por Carglass
 
A Carglass obteve a certificação Serviço Cinco Estrelas na categoria “Reparação e Substituição de Vidro Automóvel”, com uma classificação global de 8,5 numa escala de 1 a 10.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.