Ao recolher o composto do compostor reparei que existiam cochonilhas. O que devo fazer? Aplicar algum produto anti-cochonilhas? E quanto ao compostor,
devo regá-lo ou deixo-o ao sol sem regar?
Luísa Bastos (Cartaxo)

A presença de cochonilhas no seu compostor é sinal de infestação sem importância. Em concentrações normais são benéficas porque servem de alimento para outras espécies e contribuem para melhorar o solo.

No silo de compostagem aceleram a fermentação ao fomentar o arejamento. Uma vez aplicado o composto na terra, termina a infestação, ao não existir a humidade elevada que lhes permite sobreviver. Quanto ao composto, deve mantê-lo húmido e ao Sol-sombra ou à sombra.

Envie-nos a sua pergunta

O Consultório da Jardins serve para os leitores colocarem as suas questões ou dúvidas sobre aspectos relacionados com a jardinagem. Para recorrer a este serviço de utilidade para o leitor basta enviar a sua questão, de preferência acompanhada de imagem em alta resolução, para luismelo@entusiasmomedia.pt.

A Jardins, reserva-se, no entanto, o direito de seleccionar as questões dos leitores por critérios editoriais e não se compromete a responder a todos os pedidos, apenas aos seleccionados. As perguntas devem ser o mais sucintas possível (máximo 3 ou 4 linhas). As respostas às questões escolhidas serão primeiramente publicadas na versão em papel e da revista e só depois estarão disponíveis na Internet.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.