Por desconhecimento ou distração, existem alturas em que exageramos e há excessos que prejudicam as suas plantas, como é o caso da água, do sol, de antiparasitas e até de alguns fertilizantes. Contudo, não se preocupe e siga as nossas dicas para resolver a situação. Estes são alguns dos comportamentos a adotar para proteger as espécies botânicas que mais preza, as suas! Veja o que deve fazer para minimizar alguns dos descuidos mais comuns:

- Demasiada água
O primeiro sinal são as folhas amareladas e a começar a secar. Caso o prato do vaso ainda tenha água, despeje-o e só volte a regar quando a terra secar.

- Sol em excesso
Coloque as sua plantas num lugar em que não estejam em contacto com o astro-rei e regue-as diariamente até ficarem hidratadas.

- Antiparasitas a mais
Retire as partes secas e não use qualquer produto até as novas folhas nascerem. Se vir algum parasita durante esse período, o melhor é usar um cotonete para o retirar.

- Demasiado fertilizante
Suspenda o uso de fertilizante durante dois meses e as folhas com manchas, devido ao excesso de sais minerais, serão substituídas por novas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.