No que toca à moda, também a casa se veste de tendências e a próxima estação não será exceção, por isso fique já a saber tudo o que estará 'in'.

Tapetes statement

O momento não é dos tapetes lisos, discretos e que usam apenas uma cor ou material. A evolução da tecnologia têxtil aliada ao retorno da valorização das técnicas manuais, faz com que apareçam tapetes que mais se assemelham a obras de arte do que a um acessório de decoração.

Veludo de volta

O tecido que foi sinónimo de exagero voltou aos holofotes com o seu toque macio e visual luxuoso. O veludo é tendência na decoração e tornou-se no revestimento favorito de sofás e poltronas.

Jardim interior

Não é mistério para ninguém que as plantas voltaram a ser as protagonistas das casas. O momento é de pazes com a natureza e trouxe o conceito de floresta urbana para as nossas vidas, transportando o verde para a decoração seja em grandes ou pequenos exemplares. Para deixar a vida do jardineiro da cidade mais fácil e mais cool, os designers pensam numa infinidade de elementos cheios de charme e funcionalidade. Seja em ponto pequeno ou grande, o que importa é que traga o jardim para dentro de casa.

Yellow & Pink

Rosa, rosa, rosa vs amarelo, amarelo, amarelo. O rosa comoçou com a tendência Rose Quartz em 2016, transformando-se para Millennial Pink em 2017 e pretende ultrapassar os limites em 2018 como a cor favorita dos criativos. Há muitos decoradores que dizem que o amarelo é o novo rosa, porque além de ser atual e cool, ele funciona muito bem com a paleta de tons terra. Mas porquê escolher um quando se podem ter os dois?

Pratos Preciosos

Expressões como wellness e Hygge surgem para tentar explicar a nossa necessidade por rituais que façam bem à nossa rotina. Assim, as pequenas ações do dia a dia tornam-se importantíssimas, ao mesmo tempo que as pessoas procuram ter mais contato manual com diferentes elementos e criar objetos na esfera real, não apenas na virtual. É na união desses dois movimentos que surgem coleções de tableware trabalhadas, artesanais, valorizando a beleza da imperfeição, com materiais inesperados e formas ousadas. A hora da refeição torna-se um ritual para manter a sanidade num mundo de mutações constantes.

Almofadas com alto-relevo

Nesta estação surgem tecidos que, além de deixarem a casa mais bonita, surpreendem com delicadeza ao apostarem em texturas e relevos, porque na moda o tato também conta.

Brilho Iridescente

O visual holográfico é uma tendência que tem vindo a ganhar peso na decoração de interiores, seja no plástico, no vidro ou no metal. Podemos ver esta magia do brilho nos azulejos das paredes até no chão.