No que toca à moda, também a casa se veste de tendências e a próxima estação não será exceção, por isso fique já a saber tudo o que estará 'in'.

Tapetes statement

O momento não é dos tapetes lisos, discretos e que usam apenas uma cor ou material. A evolução da tecnologia têxtil aliada ao retorno da valorização das técnicas manuais, faz com que apareçam tapetes que mais se assemelham a obras de arte do que a um acessório de decoração.

Veludo de volta

O tecido que foi sinónimo de exagero voltou aos holofotes com o seu toque macio e visual luxuoso. O veludo é tendência na decoração e tornou-se no revestimento favorito de sofás e poltronas.

Jardim interior

Não é mistério para ninguém que as plantas voltaram a ser as protagonistas das casas. O momento é de pazes com a natureza e trouxe o conceito de floresta urbana para as nossas vidas, transportando o verde para a decoração seja em grandes ou pequenos exemplares. Para deixar a vida do jardineiro da cidade mais fácil e mais cool, os designers pensam numa infinidade de elementos cheios de charme e funcionalidade. Seja em ponto pequeno ou grande, o que importa é que traga o jardim para dentro de casa.

Yellow & Pink

Rosa, rosa, rosa vs amarelo, amarelo, amarelo. O rosa comoçou com a tendência Rose Quartz em 2016, transformando-se para Millennial Pink em 2017 e pretende ultrapassar os limites em 2018 como a cor favorita dos criativos. Há muitos decoradores que dizem que o amarelo é o novo rosa, porque além de ser atual e cool, ele funciona muito bem com a paleta de tons terra. Mas porquê escolher um quando se podem ter os dois?

Pratos Preciosos

Expressões como wellness e Hygge surgem para tentar explicar a nossa necessidade por rituais que façam bem à nossa rotina. Assim, as pequenas ações do dia a dia tornam-se importantíssimas, ao mesmo tempo que as pessoas procuram ter mais contato manual com diferentes elementos e criar objetos na esfera real, não apenas na virtual. É na união desses dois movimentos que surgem coleções de tableware trabalhadas, artesanais, valorizando a beleza da imperfeição, com materiais inesperados e formas ousadas. A hora da refeição torna-se um ritual para manter a sanidade num mundo de mutações constantes.

Almofadas com alto-relevo

Nesta estação surgem tecidos que, além de deixarem a casa mais bonita, surpreendem com delicadeza ao apostarem em texturas e relevos, porque na moda o tato também conta.

Brilho Iridescente

O visual holográfico é uma tendência que tem vindo a ganhar peso na decoração de interiores, seja no plástico, no vidro ou no metal. Podemos ver esta magia do brilho nos azulejos das paredes até no chão.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.