Estes são os pontos que deve ter em mente:

1. Planeamento

Em primeiro lugar faça um levantamento do que pretende alterar em cada uma das divisões da casa, tire todas as medidas necessárias e faça uma pesquisa de fotos de referência para que possa tirar várias ideias.

2. Pavimentos

Comece por alterar o pavimento. Existem várias possibilidades para que possa colocar um novo revestimento sem qualquer intervenção mais complexa. Se o piso estiver corretamente nivelado, pode colocar por cima do revestimento antigo um pavimento em madeira ou cerâmico.

3. Paredes

Quanto às paredes, atualmente existem inúmeras cores e tons que podem alterar a personalidade da divisão. O papel de parede também pode ser uma boa solução. Não necessita pintar ou colocar papel de parede em toda a divisão, basta aplicar numa das paredes que pretenda destacar. Aproveite essa mesma parede para colocar uma composição de fotografias ou quadros com as suas imagens favoritas.

4. Casas de banho

Se pretende alterar a casa de banho ou a cozinha, também pode pintar os azulejos, não tendo de fazer obras profundas em nenhuma das divisões.

5. Casa conectada

A Legrand lançou uma nova gama de produtos, Valena Life with Netatmo, que pretende tornar a vida de todos mais segura e mais confortável, permitindo, ao mesmo tempo, poupar energia.

Existem outros detalhes que podem fazer toda a diferença, e hoje em dia, uma das possibilidades que pode ter em sua casa, sem fazer obras, é ter uma casa conectada ou a chamada, casa inteligente. Com um toque ou com a voz pode comandar a casa, mesmo quando está fora.

Definitivamente, a conectividade veio para ficar.

6. Controlo por voz e através de uma app

A sua casa pode ser controlada pela sua voz através dos assistentes da Google, da Amazon ou da Apple, no seu smartphone com a aplicação Home + Control, ou claro, com o interruptor tradicional. Pode comandar as luzes, os estores, o aquecimento e todos os aparelhos ligados às tomadas, de uma forma muito fácil e intuitiva.

7. Interruptores sem fios

Não podia ser mais simples a substituição dos interruptores ou tomadas antigas por interruptores ou tomadas conectadas. Não precisa de fazer obras ou passar mais cabos, basta trocar uns produtos por outros. E ainda tem disponíveis interruptores sem fios, que pode colocar onde pretender sem precisar de fazer ligações, pois funcionam por wi-fi. Mais tarde, se os quiser trocar de lugar pode fazê-lo, graças a um adesivo especial reposicionável.

Todos os elementos da sua casa irão obedecer ao seu toque e voz, individualmente ou em conjunto. As possibilidades são infinitas. Por exemplo, caso pretenda tomar um banho depois de ver a sua série favorita, pode dar instruções, para ligar previamente o aquecimento da casa de banho sem sair do sofá, não perdendo um minuto da série que está a ver.

Gostava de saber como pode ter uma casa inteligente sem realizar qualquer tipo de obra? Fique a saber mais aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.