Deixamos-lhe cerca de 15 dicas sobre a utilização do pó talco que o vão ajudar no seu dia a dia.

1 - Picadas de insetos
Já toda a gente foi picada por insetos, mas o que nem toda a gente sabe é que, se colocar pó talco após a picada, sentirá alívio e a comichão será amenizada.

2 - Pés suados
Se costuma transpirar dos pés e emanar um odor desagradável dos mesmos saiba que ao colocar pó talco nos sapatos o suor vai ser absorvido e esta sensação desagradável desaparece.

3 - Volume às pestanas
Após colocar a primeira camada de máscara de pestanas e, com ajuda de um cotonete, passe com um pouco de pó talco. De seguida é só passar de novo a máscara. Como vai ter maior adesão o volume das pestanas vai aumentar.

4 - Champô seco
Se tem cabelo oleoso basta polvilhar o couro cabeludo com o pó e espalhar até às pontas. Este irá absorver a oleosidade, bem como disfarçar qualquer odor menos agradável.

5 - Champô para o cão ou gato
Se ainda não está na altura de lhe dar banho esfregue um pouco por todo o pelo. Aguarde uns minutos e depois é só escovar.

6 - Gordura
Se porventura estiver a comer e fizer uma nódoa de gordura polvilhe com pó talco e deixe atuar. Ao fim de uns minutos pode retirar.

7 - Baralho de cartas
Um baralho novo de cartas pode ter a tendência das cartas se 'colarem' umas nas outras. Basta colocar pó talco num saco de plástico juntamente com as cartas e sacudir.

8 - Tirar nós de colares
O manuseio vai ser bem menor se deitar um pouco de pó no nó.

9 - Assadura
Podem ocorrer nos bebés, pessoas idosas, pessoas mais roliças, etc... Basta passar um pouco de pó na zona da fricção e irá prevenir futuros desconfortos.

10 - Depilação
Antes de se depilar coloque um pouco de pó talco para absorver qualquer humidade que a pele tenha. Isto irá facilitar o manuseio da cera e prevenir qualquer irritação. Caso use a gilete poderá espalhar o pó a seguir para acalmar qualquer irritação.

11 - Luvas de borracha
Se tem dificuldade em retirar as luvas quando usa para limpezas na cozinha, por exemplo, polvilhe pó de talco para dentro das mesmas.

12 - Formigas
Faça carreirinhos nas portas, nas janelas ou até em redor da toalha de piquenique. Vai afugentá-las!

13 - Soalho
Caso tenha um soalho que, por qualquer motivo, tenha começado a ranger, deite pó de talco sobre o mesmo e varra com uma vassoura para as frechas.

14 - Armários
Para remover algum odor ou humidade coloque um prato com pó talco dentro dos armários.

15 - Pés ressequidos
É certo que remove a humidade, mas quando aplicado em zonas ressequidas como os calcanhares ou cotovelos, ajuda a amaciar os mesmos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.