O Mesa de Lemos, restaurante da Quinta de Lemos, em Passos de Silgueiros (Viseu), reabriu ao público, após período de férias, com a apresentação da exposição “Fragmentos” do pintor e escultor Paulo Neves. Esta estará patente no restaurante inserido na região do Dão até  8 de Outubro e é composta por uma seleção de peças vindas de outras exposições, feitas de vários materiais, nomeadamente madeira, pedra e metal, sendo que inclui esculturas e pinturas.

O restaurante Mesa de Lemos, sob o comando do chefe Diogo Rocha e aberto ao público desde 2014, oferece aos seus clientes uma gastronomia com produtos regionais, embora trabalhados com as técnicas da cozinha moderna.

Viseu: Até outubro restaurante Mesa de Lemos também é galeria de arte

O Mesa de Lemos foi a “Revelação do Ano” na edição de 2015 dos prémios do guia Boa Cama Boa Mesa, na categoria 'Boa Mesa', e, em 2016, foi distinguido com o prémio “Garfo de Ouro” pelo mesmo guia.

Nascido no Norte de Portugal, em Cucujães, Oliveira de Azeméis, em 1959, Paulo Neves, um nortenho, nascido em 1959 é um viajante nato. Embora tenha frequentado a Escola de Belas Artes do Porto, o curso de pintura, a sua aprendizagem é exclusivamente autodidata. Com peças em diversas coleções portuguesas, Paulo Neves está também representado, entre outros países, nos Estados Unidos, França, Espanha, Brasil, Marrocos e Alemanha. Participa regularmente em exposições, individuais ou coletivas.

Mesa de Lemos

Quinta de Lemos, Passos de Silgueiros, Viseu

Horário: Quinta e sexta das 20h00 às 24h00. Sábado das 12h00 às 15h00 e das 20h00 às 24h00

Domingo das 12h00 às 15h00

Reservas: Tel.: 961 158 503; Email: reservas@mesadelemos.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.