Os saudosos livrinhos azuis de 32 páginas, originalmente editados em Portugal pela Difusão Verbo e há muito fora do mercado, estão de volta para conquistar uma nova geração de leitores e despertar muitas recordações nos mais graúdos.

As novas edições, que constituem a primeira aposta da editora independente Ponto de Fuga, são traduzidas directamente a partir do original dinamarquês por Susana Janic. Para já estão disponíveis os três primeiros volumes: ‘Petzi Constrói um Barco’, ‘Petzi e a Baleia’ e ‘Petzi e a Mãe Peixe’.

Criadas pelo casal dinamarquês Vilhelm (1900-1992) e Carla Hansen (1906-2001) – ele autor das ilustrações, ela dos textos –, as histórias, temperadas com um humor suave mas certeiro, divertem ao mesmo tempo que promovem valores como a amizade, a bondade, a entreajuda, o trabalho e o espírito de aventura.

Vestido de jardineiras vermelhas às bolas brancas e característico gorro azul, o ursinho Petzi marcou muitas infâncias em todo o mundo, sempre acompanhado por uma trupe de amigos inseparáveis: Pingo, o leal pinguim; Riki, o pelicano de cujo grande bico saíam a voz da razão e os objectos mais inacreditáveis; Almirante, a foca indolente e conhecedora de todos os segredos dos mares e dos marinheiros.

No evento de lançamento serão servidas as tradicionais panquecas dinamarquesas, confeccionadas pelo Chef Gil Alves, e haverá um brinde para os participantes.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.