Para assinalar a 24ª edição de um dos mais simbólicos festivais no panorama do cinema nacional, o MAR Shopping recebe um workshop de Papercraft, no qual será possível fazer uma viagem pelo reino animal e construir um cenário digno de um filme de animação. Com recurso à técnica do Papercraft, que possibilita a construção de objetos tridimensionais a partir de papel, o objetivo passará por “dar vida” a leões, elefantes, macacos, pinguins, entre outros, em três grandiosos cenários: savana, floresta tropical e Ártico. Após muitos recortes, dobragens e colagens, surgirão os protagonistas do reino animal eleitos num pequeno filme com a marca das crianças participantes.

De 9 a 17 de julho, o Curtas Vila do Conde oferece ao público uma programação arrojada, com uma vasta seleção de filmes inovadores, filmes-concertos, performances, exposições, festas, entre outros. Tal como aconteceu em edições anteriores, o certame dedica uma parte da programação aos mais pequenos, através do “Curtinhas”, a seção do festival no qual as crianças e os adolescentes são, habitualmente, o público mais exigente.

Para além da habitual longa-metragem de abertura, o “Curtinhas” conta com uma competição de curtas-metragens, dividida em três escalões etários: para maiores de 3, 6 e 9 anos. Estas sessões são uma oportunidade para pais e filhos assistirem a pequenos filmes de vários países especialmente selecionados para o público infantil. O júri da competição é também composto por crianças entre 8 e 12 anos. Na cerimónia de encerramento, são também elas a entregar o Prémio MAR Shopping ao realizador do filme vencedor.

Idealizada para despertar interesse de pais e filhos para o mundo cinéfilo, a iniciativa decorre a 25 de junho, das 11h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h00, no Piso 0 (corredor de moda infantil) e a participação é assegurada por ordem de chegada.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.