Filomena Villas Raposo nasceu em Elvas, cresceu em Luanda e fixou o seu ponto de partida para o mundo na linda Lisboa há cerca de 40 anos.
Exerce a advocacia decerto, por influência direta do seu Anjo da Guarda cujo lema é «Armas para o Combate» através de Amor, Inteligência e Justiça.
Os Anjos revelaram-se-lhe mais abertamente na década de 90 quando conheceu Lisete Soares com quem iniciou o Estudo Sistemático dos Anjos que frequentou, com vários e largos interregnos, ao longo de cerca de 10 anos.
O Anjo Nith-Haiah rege desde os dias 22 e 26 de julho e entre os seus dons estão as revelações e premonições em sonhos e o crescimento da espiritualidade.
O Anjo Eyael rege entre o dia 20 a 24 de fevereiro e entre os seus dons estão o consolo na adversidade, a sabedoria e a iluminação. Ele protege contra o erro e os prejuízos.
O Anjo Mehiel rege entre o dia 5 a 9 de fevereiro, e os seus dons são, entre outros: inspiração para escrever e facilidade para a difusão; ser famoso na literatura.
O Anjo Yeyalel rege entre o dia 6 a 10 de janeiro, e entre os seus dons estão a cura de doenças e de mau olhado, o combate as tristezas e consola contra as penas.
O anjo Imamiah rege entre o dia 8 a 12 de dezembro. Os seus dons são, entre outros, destruir o poder dos inimigos, protecção nas viagens, protecção aos prisioneiros, protege os que procuram a verdade.