O anjo Daniel rege entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro e a sua essência é eloquência, que é a faculdade que nos permite expressar as ideias, os pensamentos, e opiniões com beleza. Ao atenuar o rigor da realidade a eloquência proporciona a misericórdia em nós e para com os outros e assim, poderemos alcançar a de Deus.

Na invocação pedimos ao anjo: Daniel, coloca em mim, a virtude de rejuvenescer com o meu espírito os seres e as coisas; faz, Senhor, que eu possa revelar aos outros o seu potencial adormecido, e que represente para todos o nascimento de novas ilusões, de novas esperanças.

Na exortação Daniel diz-nos: peregrino, o Eterno reservou-me este espaço para levar socorro aos que, quando tudo parece perdido, levantam para Mim olhares implorantes. Eu sou o Anjo das Misericórdias que injeta a divina essência nas naturezas que esgotaram a capacidade de se valorizar.

Os dons do anjo Daniel são, entre outros: misericórdia de Deus e consolo, remédio para todos os males; o perdão das injúrias, dos erros; rejuvenescer, recuperar graça e beleza; inspiração para que os indecisos possam decidir-se; proteção contra a tentação de viver por meios ilícitos.

Excertos do livro Invocações e Exortações dos Anjos da Guarda.
Filomena Raposo
anjodaguarda@sapo.pt