Uma mandala de cristais é por norma construída com uma finalidade. Pode ser para um fim pessoal relacionado com a saúde, o trabalho, o amor, a abundância e a prosperidade, a harmonia em casa ou qualquer outro propósito nobre.

A mandala pode ainda ser construída a pedido de outrem. Neste caso é conveniente que o propósito seja nobre e pessoal, ou seja, que apenas tenha como objetivo melhorar algum aspeto da vida da pessoa que pede a construção da grelha. Mesmo assim, quem constrói a grelha deve ter sempre o cuidado de terminar a sua construção dizendo que tudo deve ocorrer para o bem superior dos envolvidos.

Estudos sobre a lei das energias revelam que tudo o que é solicitado pelo homem tem um retorno. No caso da grelha, a amplitude deste trabalho é muito grande, pois como já dissemos em artigos anteriores, os cristais multiplicam a energia.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

A mandala de cristais pode emanar energia durante 24h. Caso a pessoa que organiza a grelha tenha formação em Reiki, poderá carrega-los com os símbolos de Reiki antes de efetuar a distribuição.

A mandala pode ser organizada num local como uma prateleira ou mesa, mas pode ainda ser organizada por baixo da cama (muito utilizado quando é feita uma mandala para uma criança) ou nos cantos do quarto ou sala.

Faça uma oração, tenha presente a sua intenção e carregue as pedras com as suas mãos por alguns minutos. Se é iniciado em Reiki, utilize o símbolo da distância e o símbolo emocional. Se é iniciado em Karuna Reiki, utilize o símbolo Harth. Se é iniciado em Cristaloterapia, utilize os dois símbolos Lemurianos para a limpeza e sintonia com o cristal.

Para distribuir os cristais em mandala poderá utilizar as seguintes sugestões...

Veja na próxima página a continuação do artigo..

Mandala de proteção:

5 pontas de quartz branco, 1 turmalina negra ou obsidiana
Coloque a turmalina negra ao centro e as 5 pontas de Quartzo Branco com a ponta virada para dentro, ou seja, para a turmalina.

Mantenha esta mandala em casa ou escritório.

Mandala para abundância:

5 pontas de quartz branco, 1 jade
Coloque jade ao centro e as 5 pontas de quartzo branco com a ponta virada para dentro.

Mantenha esta mandala em casa ou no escritório.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

Mantenha esta mandala em casa ou no escritório.

Mandala para promoção na carreira:

7 citrinos e 7 turmalinas negras
Disponha os cristais em círculo, alternando um citrino, uma turmalina.

Mantenha esta mandala no seu escritório.

Veja na próxima página a continuação do artigo..

Instruções Gerais:

Deve carregar as pedras todas a cada 24h e dispô-las de novo no mesmo local e na mesma posição.

Cada vez que mudar a intenção da mandala organizada, deve ter o cuidado de limpar os cristais conforme o processo explicado em anteriores textos.

Por Isabel Leal - www.alegrianainfancia.wixsite.com/index 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.