Carneiro 
Os animais de estimação deste signo são muito brincalhões e alegres, sendo muito enérgicos por natureza. Mantêm sempre a jovialidade e estão sempre a postos para novas brincadeiras. Se tem um animal de estimação deste signo, tenha em atenção que ele necessita de estímulos constantes e que não gosta de estar parado. Sendo muito determinado, o animal deste signo deve ser correctamente amestrado e educado desde pequenino. Procure diversificar as suas actividades e proporcionar-lhe exercício físico constante.

 Touro

O animal de estimação do signo Touro é por natureza tranquilo, pacato, gosta de rotinas e de estabilidade. Muito exigente no que respeita à sua comidinha, é adepto da disciplina e da ordem no quotidiano, por isso evite fazer alterações na sua dieta alimentar ou mudar as suas coisas de sítio. É muito dedicado e fiel ao seu dono, e se for preciso dará a sua própria vida por ele. Tem também hábitos muito precisos e, uma vez que se sente algo desorientado quando se muda a sua rotina, o dono deve dar-lhe bastante atenção nessas ocasiões excepcionais. Outra característica dos animais deste signo é o facto de serem “bons garfos” e gostarem muito de petiscos. Por isso, faça-os fazer exercício pois têm tendência para engordar!

 Gémeos

O animal de estimação deste signo é muito comunicativo, e por isso gosta que o dono converse e brinque muito com ele. Sendo curioso por natureza, aprende com muita facilidade todas as habilidades que lhe ensinam. Tem um temperamento nervoso e não gosta nada de estar sozinho. Uma vez que gostam de movimento, estes animais sentem-se facilmente aborrecidos se nada quebrar a sua rotina. Como são muito sociáveis, é sempre uma boa opção arranjar um outro amigo de quatro patas para lhes fazer companhia, caso tenha essa possibilidade.

Veja na próxima página os animais dos signos de Caranguejo, Leão e Virgem

Caranguejo

Os animais de estimação de signo Caranguejo são muito apegados e dependentes do dono. Por serem os mais carentes do Zodíaco, precisam de uma dose extra de mimos e demonstrações de afecto, e ficam profundamente magoados se o dono levanta a voz ou se os repreende. Gosta de ambientes tranquilos, adora viver e crescer em locais calmos, sem violência. Os animais deste signo são regidos pela Lua e como tal sofrem de algumas oscilações de humor. Tão depressa brincam alegremente como se refugiam num cantinho. São particularmente indicados para fazer companhia a crianças e a pessoas mais idosas, por serem tão meiguinhos e carinhosos.

Leão

O animal de estimação deste signo gosta de chamar a atenção de todos os que o rodeiam, pois ser o centro das atenções é o que mais deseja. Fará de tudo para que olhe para ele e lhe faça algumas festas. É por natureza leal, sociável, enérgico, brincalhão e extremamente afectuoso. É uma óptima companhia para famílias numerosas e para donos que costumam receber muitos amigos em casa, pois estão sempre prontos a fazer gracinhas. Como têm um temperamento teatral por natureza, aprendem truques e habilidades com bastante facilidade.

Virgem – Os animais de estimação do signo Virgem percebem facilmente quando o seu dono não está bem, e se nota que este está triste faz de tudo para o alegrar. Para os animais deste signo a saúde, a higiene e a alimentação são de extrema importância. Recusar-se-á a usar a sua wc se esta não estiver impecavelmente limpa, e ressente-se facilmente de mudanças na sua alimentação. Este é também um animal de rotinas, por isso são de evitar as mudanças nos seus hábitos quotidianos, já que podem deixá-los nervosos.

Se for atencioso com o seu animal de estimação do signo Virgem pode ter a certeza que vai receber gratidão, atenção, admiração e obediência da parte dele.

Veja na próxima página os animais dos signos de Balança, Escorpião e Sagitário

Balança

O animal de estimação deste signo é simpático, afável e muito carinhoso. Gosta particularmente de companhia, pois lida mal com a solidão e não gosta nada de estar sozinho. Adapta-se com facilidade a qualquer espaço ou meio para brincar e viver, mas exige muito carinho e atenção por parte do seu dono. Se lhe dedicar algum do seu tempo será fácil ensinar-lhe tudo o que quiser, pois é muito esperto. Este animal de estimação é ideal para uma casa alegre e com muita gente. Evite deixá-los sozinhos por muito tempo, pois tendem a ficar deprimidos, a comer mal ou, mesmo, a contrair doenças. Se não fica ninguém em casa o dia todo, é aconselhável arranjar outro amigo de quatro patas. Sempre que o dono volta a casa é recebido com apreço, carinho e muitas festas.

Escorpião

 De temperamento um pouco imprevisível, o animal de estimação do signo Escorpião não dá confiança à primeira vista a quem não conhece bem. Com o dono, contudo, é de uma dedicação sem limites, sendo capaz de fazer tudo para proteger quem ama. É também muito ciumento, dominador e possessivo, e espera sempre a mesma dedicação da parte do dono. Não quererá partilhá-lo com mais ninguém e pode ter algumas atitudes ciumentas. Sendo muito sensível, este animal é extremamente intuitivo e capaz de pressentir à distância quando alguma coisa não está bem com aqueles que ama, detectando também facilmente situações de perigo. Os animais com influência especial do Elemento Água têm talentos e instintos que os seres humanos ignoram., e podem comunicar através de sonhos ou por via telepática.


Sagitário

O animal de estimação deste signo é muito alegre e bem-disposto, por isso adora passear com o seu dono e é um óptimo companheiro e amigo. Os animais nascidos sob a influência do Elemento Fogo são energéticos e activos, gostam de andar a passear, e ficam muito felizes se os donos lhe dão a liberdade de fazerem os seus passeios sozinhos ou se têm possibilidade de estar em contacto com o ar livre. O animal de estimação Sagitário é ideal para donos que gostam de sair, pois são os que mais apreciam viajar e que têm maior facilidade de adaptação a novos ambientes. Como são sociáveis, ficam sempre muito felizes quando os donos lhes apresentam novos amigos.

Veja na próxima página os animais dos signos de Capricórnio, Aquário e Peixes

Capricórnio – O animal de estimação deste signo é bastante orgulhoso, e sabe sempre a melhor forma de levar o seu dono a fazer tudo aquilo que ele quer. Gosta de espaços amplos onde possa expandir-se livremente, aprecia o requinte e a organização do seu espaço. Tem um porte distinto e elegante, e geralmente é muito bem-comportado, gostando muito de ser elogiado e reconhecido pelo seu comportamento exemplar. Aprecia comidas requintadas mas não gosta de muitas variações nem novidades. É ideal para donos que gostam de ter a casa sempre arrumada e livre de confusão, pois é elegante e discreto, sentindo-se bem quando o ambiente que o rodeia é sóbrio e elegante. São animais extremamente inteligentes e mostram-se responsáveis desde pequenos. São talvez aqueles que menos se ressentem se tiverem de passar o dia sozinhos, o que não significa que não sentem a falta dos donos, mas sim que são bastante autónomos.


Aquário

O animal de estimação deste signo é muito aventureiro, destemido e curioso. Adora conhecer novos lugares e pessoas. Gosta muito de ser elogiado e acarinhado, por isso faça-lhe festas mas não o prenda no seu colo nem o sufoque com mimos, pois ele não gosta nada de se sentir preso! A melhor forma de demonstrar afecto a um animal de estimação deste signo é respeitando a sua liberdade e o seu espaço. Este animal de estimação dá-se muito bem com donos de signos de Ar e de Fogo, e que não lhe imponham muitas regras nem restrições. De vez em quando gosta de surpreender e faz algumas brincadeiras imprevisíveis, por isso exige alguma flexibilidade e muito sentido de humor.

Peixes

O animal de estimação deste signo é muito sensível, carinhoso e intuitivo. Ambientes calmos e tranquilos são os que mais lhe agradam. Gosta muito do seu dono e procura sempre chamar a sua atenção de todas as formas possíveis e imagináveis. Tal como nos outros signos do Elemento Água (Caranguejo e Escorpião), o animal Peixes é muito intuitivo e pode ter uma forte capacidade de perceber os estados de espírito do seu dono e de pressentir quando este precisa de si!
Para os gatos, a comida ideal é algo como peixe fresco, de preferência atum, truta ou salmão. Os cães deste signo são excelentes nadadores e adoram ir para a praia com os donos. Preferem também casas calmas e uma vida sossegada.


email: mariahelena@mariahelena.tv

telefone: 21 318 25 91

Consultório de Astrologia

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.