Sagitário x Carneiro (ar X Fogo)

É uma relação de pura adrenalina…

São signos do mesmo elemento – fogo - que lhes dá o gosto pela aventura, pelo desconhecido, pela acção.

São mesmo atirados para a frente, empreendedores.

São entusiastas e são dominados pela paixão. Só devem aprender a controlar a tendência ao exagero e ao excesso. De vez em quando será bom aprenderem a colocar o pé no travão.

Ambos inflamam-se com facilidade, sendo que o carneiro gritará mais e mais alto, mas… esquecerá depressa. O sagitariano poderá enfurecer-se e bastante… mas logo vai pedir desculpas.

Em relações de trabalho, deverão saber controlar a impulsividade que pode, por vezes, fazer com que falte a necessária estrutura e equilíbrio aos seus projectos. Querem tudo muito rápido e a pressa muitas vezes é inimiga da perfeição.

Sagitário X Touro (Ar X Terra)

No plano afectivo nesta relação tudo pode dar muito certo ou muito errado. Do que eles precisam mesmo é de acertar os ponteiros...

Ambos têm o mesmo gosto pela vida, mas podem querer viver em timings muito diferentes. Enquanto os sagitarianos irão atirar-se mais de cabeça, os nativos de touro irão agarrar-se mais a ela. Para eles a vida terá mais graça se for vivida sem excessos e com as coisas mais planejadas.

O equilibrado taurino pode achar o nativo de sagitário um pouco intempestivo e um pouco inconsequente.

Profissionalmente as relações podem funcionar com um a trazer equilíbrio ao outro.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Sagitário X Gémeos (Ar X Ar)

Atracção de signos opostos e complementares.

A dificuldade é que são ambos complexos e com tendência a jogar. Só que na maioria das vezes não estão a jogar o mesmo jogo, e se estiverem, será segundo regras diferentes... Devem tentar jogar o mesmo jogo, e fazer um acordo sobre as regras a adoptar. E não se esqueçam: tentem sempre jogar um com o outro e não um contra o outro.

São impetuosos e gostam de arriscar, atiram-se para a frente sem nada temer. Adaptam-se ao novo.

Ainda uma coisinha a lembrar: a emotividade do sagitariano poderá fazer com que seja facilmente ferido pelo geminiano.

Como já disse no caso de relações entre signos dos elementos de ar e fogo, o ideal, a todos os níveis, é que o ar de um sirva para intensificar o fogo do outro, e que este sirva para aquecer o ar.

Sagitário X Caranguejo ( Ar X Água)

Afectivamente a situação mais difícil será se o sagitariano achar que o caranguejo é uma pessoa frágil e quiser protegê-lo, pois ele não o é, e não vai querer estar sob esta protecção.

Nestes 2 signos podemos encontrar 2 tipos bem diferentes em cada um. Assim poderemos ter sagitarianos e caranguejos que tenham enorme gosto pela aventura, pelas viagens, pelo inesperado. Ou então ter caranguejos e sagitarianos numa versão mais devagar, com gostos mais tradicionais, muito família, casa, tudo muito certinho e tradicional – mesmo às antigas.

Pois bem, se um sagitariano aventureiro encontrar um caranguejo na mesma versão aventura – tipo todo o terreno – tudo bem. Também estará tudo bem se ambos tiverem a versão “certinha” dos seus signos. Porém, quando encontram-se nas versões desencontradas, a coisa complica-se e poderão vir a tornar-se uma desilusão para o outro.

Um aspecto que pode ser muito equilibrado entre os 2 será o sagitariano trazer mais optimismo ao tendencialmente pessimista caranguejo.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Sagitário X Leão ( Ar X Fogo)

Afinidades entre signos do mesmo elemento irão gerar uma grande cumplicidade. O que vai proporcionar uma relação feliz, positiva e “alto astral”.

Apoiam-se e ajudam-se a vencer. São sempre um elemento impulsionador e estimulador do outro. Aceitam e enfrentam desafios como vencedores.

No entanto, no caso de uma relação afectiva, convém que tenham actividades profissionais diferentes. Convém que cada um brilhe na sua área pois se estiverem na mesma irão ter tendência a competir entre si. E já se sabe que só é conveniente ter uma “prima donna” na mesma companhia pois com duas vai acabar tudo em uma enorme briga de ego. Não é por nada… apenas uma questão de precaução…

Profissionalmente também pode dar certo porque estimulam-se um ao outro. Só deverão tomar cuidado com a sua impetuosidade. Às vezes é preciso agir com mais calma, com mais planeamento. O apressado come cru!

Sagitário X Virgem ( Ar X Terra)

É uma relação que no campo afectivo tem que ser muito trabalhada, muito conversada.

O sagitariano com aquela sua aptidão de defensor, irá proteger o seu virginiano, que por sua vez irá sentir-se bem no papel de protegido.

O optimismo do nativo de sagitário e o seu positivismo irão animar o virginiano e ajuda-lo-ão a enfrentar a vida com mais segurança.

O Sagitário pode ajudar o nativo de virgem a ir mais longe, a superar-se. Fá-lo-á alargar horizontes.

Os choques irão surgir quando o sagitariano começar a sentir falta de uma certa dose de aventura, que o virginiano não irá promover. E ficarão piores quando o sagitariano começar a achar que o virgem é certinho a mais, previsível a mais, organizado a mais.

Uma recomendação expressa para o virginiano que pretenda ter uma relação com um sagitário: não tente exercer poder sobre ele. Os sagitarianos detestam sentir-se sob comando. Quase que podemos dizer que são insubordinados por natureza.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Sagitário X Balança (Ar X Ar)

Relação de grande harmonia de 2 seres que são de “boa onda” e levam tudo à bem.

Construirão daquelas relações que antes de tudo serão uma parceria.

Ajudam-se, compreendem-se. Fazem o outro brilhar sem se sentirem ofuscados.

O nativo de balança ficará encantado com a capacidade de entrega do sagitariano que quando está apaixonado vê o mundo através dos olhos do ser amado.

O nativo de balança irá ser contagiado pelo positivismo do sagitariano.

Ambos gostam do convívio com outras pessoas, embora para o nativo de balança 5 pessoas já seja uma multidão.

Em todos os campos é uma relação positiva pois estimulam-se mutuamente.

Sagitário X Escorpião (Ar X Água)

Estes 2 seres juntos podem conseguir tudo!

O positivismo e optimismo do sagitariano são como que um elixir para o Escorpião. Quase que podemos dizer que os escorpiões ficam contagiados por isso.

Por outro lado, todo o psiquismo do Escorpião trará benefícios ao nativo de Sagitário.

O sagitariano saberá lidar, respeitar e tirar proveito do lado intuitivo e sensitivo do escorpião.

Poderão surgir choques por o escorpião não ter muita paciência para lidar com o lado “bonzinho” do Sagitariano. Aquela coisa que o sagitariano tem de achar que tem que defender a tudo e a todos…por vezes não será bem compreendida pelo escorpião. Não por uma questão de maldade, mas por achar que às vezes o sagitariano está a ajudar quem não merece ser ajudado ou aquele que vai morder a mão de quem o alimentou… E normalmente até acerta, enquanto o sagitariano vai sendo mordido.

É claro que o sagitariano tem que aprender a proteger a sua emotividade que pode ser ferida pelo por vezes rude escorpião.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Sagitário X Sagitário ( Fogo XFogo)

O mesmo signo, o mesmo elemento, o mesmo bom astral, muita positividade.

Poderá ser uma relação muito feliz pois os sagitarianos têm o dom de proporcionar alegria à sua volta. A relação pode ser uma festa que durará a vida toda – uma brincadeira que dá certo.

É muito normal que pelas suas grandes compatibilidades, a relação flua muito rapidamente, parecendo que ambos se conhecem desde sempre.

Poderão encontrar um no outro o companheiro ideal para as aventuras de que tanto gostam.

O mais difícil será entrarem em acordo sobre quem protegerá quem. São ambos muito protectores e precisam sentir que estão a proteger alguém para serem mais felizes.

,As brigas entre eles poderão ser fortes mas rápidas. Como costumo dizer dá-lhes forte mas passa rápido.

Um ponto de fricção poderá surgir quando encontram no outro o que mais os irrita neles próprios. E assim sendo, poderão entrar em rota de colisão.

Sagitário X Capricórnio (Fogo X Terra)

Sem dúvida nenhuma o que mais o sagitariano vai trazer ao nativo de Capricórnio será o optimismo e leveza, pois o nativo de Capricórnio leva a vida muito a sério enquanto que para o sagitariano viver é mais um jogo, uma aventura.

O capricorniano irá sentir-se atraído pelo brilho do sagitariano, e este ficará fascinado pela estabilidade que o nativo de capricórnio lhe proporciona. Principalmente se o sagitário encontrá-lo o numa fase mais madura da sua vida.

Irão respeitar-se, mas a maior dificuldade será sincronizarem os seus ritmos de vida, de ser, de fazer e de sentir.

Também no que toca ao dinheiro, haverá dificuldade de entendimento entre os dois, uma vez que para o sagitariano este foi feito para circular, enquanto que para o capricorniano foi feito para guardar.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Sagitário X Aquário (Fogo X Ar)

Relação muito complementar, principalmente na amizade. O sagitariano irá admirar a inteligência do nativo de aquário. Enquanto isso, o aquariano irá apreciar a leveza e franqueza do nativo de sagitário.

Terão o mesmo gosto pela aventura, pelas viagens, pela convivência com as pessoas.

Terão a capacidade de entender a necessidade que ambos têm de independência e liberdade.

Irão ter a mesma generosidade um para com o outro.

As relações afectivas entre os 2 muitas vezes começam por uma grande amizade e companheirismo que evolui para uma relação amorosa.

O sagitariano poderá fazer o aquariano esquecer o seu lado muito racional.

Sagitário X Peixes ( Fogo X Água)

Possuem muitos gostos comuns, o que poderá facilitar a relação.

O pisciano irá trazer ao de cima todo o romantismo que por vezes está escondido no sagitariano, e que às vezes tem este lado muito bem escondido.

No entanto não é uma relação fácil, e dependerá muito dos ascendentes que tenham.

O sagitariano com a sua razoável falta de tacto poderá ferir o nativo de peixes que é extremamente sensível.

A generosidade e o idealismo do peixes irão encantar o sagitariano. As dificuldades irão surgir quando o nativo de peixes tentar prender o sagitariano, o que o obrigará a fugir. Não se esqueçam que eles quanto mais se sentem presos mais fogem…

O sagitariano terá que aprender que o nativo de peixes vive buscando a aceitação do mundo e que busca sempre muito carinho e atenção. Terá que se dedicar muito a ele. Atenção e dedicação a 100% é a chave do segredo!

Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt

    Heloisa Miranda é Produtora e apresentadora de televisão. Produtora de Eventos.
Formada em Direito pela Universidade. do Estado do Rio de Janeiro
É responsável pelas entrevistas “Conversas com Heloisa Miranda” no Canal Sapo Zen e pelo Blog Sapo Zen

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.