Aquário X Carneiro (Ar x Fogo)
Esta relação poderá ser boa a todos os níveis. Existirá uma grande cumplicidade entre ambos.
O aquariano poderá se assustar na relação afectiva pois o Carneiro costuma atirar-se de cabeça e apaixonar-se muito rapidamente. E quando o Carneiro se apaixona, sai de baixo!!!! Ele começa logo a fazer planos incluindo o amado, e tudo isto muito rapidamente, o que fará com que o aquariano de repente sinta-se assustado. O velho e eterno medo de perder a sua liberdade virá à tona com toda a força.
O nativo de Aquário poderá sentir-se afogado pela impetuosidade afectiva do Carneiro.
Esta relação dará muito certo se não for construída dentro dos parâmetros tradicionais. A independência de ambos tem de ser respeitada e intensificada.
No trabalho pode ser mesmo muito boa e proveitosa, com ambos a servirem de estímulo ao outro.
Aquário X Touro (Ar x Terra)
Bem, o taurino pode ser a pessoa ideal para concretizar aquilo que o aquariano projecta, sonha. O aquariano pode sonhar em construir castelos no ar e o taurino poderá com certeza construí-lo bem assente na terra e muito real. É como se o Touro fosse trazer o lado concreto que o aéreo aquariano não tem.
Costumam ser relações de amizade muito boas.
No amor poderá ser mais complicado, pois o nativo de Touro poderá tornar-se muito possessivo para o necessariamente livre aquariano. O nativo de Touro tem necessidade de criar raízes e de prender com estas suas raízes e o aquariano, que tem pavor de se sentir preso ou limitado por quem ou o que quer que seja, vai fugir a sete pés.
Só poderá mesmo dar certo se o Touro souber controlar qualquer tipo de tendência ao sentimento de posse. Terá uma longa aprendizagem a fazer no sentido de dar o espaço e a liberdade que o aquariano precisa como do ar para respirar.
Aquário X Gémeos (Ar X Ar)
Grandes afinidades destes dois signos que pertencem ao mesmo elemento. O único problema é serem tão aéreos que acabem por sair voando.
Ambos são muito cerebrais, com uma inteligência rápida e sobretudo o mesmo amor, se não obsessão, pela liberdade. Precisam de espaço para crescerem a todos os níveis, e saberão respeitar a mesma necessidade que o outro tem.
Quando amam vão sempre representar um desafio de que o outro gosta de enfrentar. Sentir-se-ão estimulados um pelo outro e gostam que o outro também brilhe.
Poderão ser daqueles casos de amizade visceral com grandes cumplicidades.
Em todos os campos a dificuldade será mesmo lidar com tudo o que seja terra a terra e manter os pés no chão. As coisas mais simples e chatinhas do dia a dia vão ser aquelas com que mais se irritarão e um problema a enfrentar.
Aquário X Caranguejo (Ar X Água)
Na amizade poderá ser uma relação simplesmente fantástica!!!
Poderão criar-se grandes cumplicidades e relações muito engraçadas.
A ingenuidade do nativo de Aquário combinará lindamente com o lado poético e sentimentalista do Caranguejo.
Mas com o tempo, as coisas podem complicar-se, principalmente pelo verdadeiro pavor que o aquariano tem de se sentir preso, em oposição à necessidade que o Caranguejo tem de prender e de se prender.
De qualquer forma, é sempre difícil para qualquer um lidar com a independência do aquariano típico, e para um Caranguejo típico ainda mais!!!
Aquário X Leão (Ar x Fogo)
O mais difícil será o aquariano aceitar o autoritarismo do leonino. Aliás, autoritarismo é uma das coisas que ele não aceita mesmo!
Esta relação que poderia privilegiar-se da atracção entre signos opostos acaba por dar mais certo no campo da amizade.
O aquariano não aceita o lado narcisista e egocêntrico do leonino. E como é um ser que gosta de ultrapassar barreiras, romper com o pré estabelecido, não vai querer lidar com as imposições do nativo de Leão. Vai mesmo querer desfazer a pose do Rei Leão, desconstruir o que o outro tem como certo e como dados adquiridos.
Profissionalmente, podem também entrar em choque pois o leonino acha que o aquariano leva muito tempo a construir castelos no ar em vez de agir e começar mesmo a construção de um castelo bem palpável... acusa-o de muita teoria e pouca prática.
Aquário X Virgem (Ar X Terra)
Bem, o Virgem tradicional irá com certeza enlouquecer ao lado de um aquariano!!!
Não irá saber lidar com o sentido e necessidade de liberdade que o aquariano tem.
E com o mundo de fantasia dele então nem se fala! O Virgem vai sentir que a relação está presa por linhas muito finas, e isto não será nada fácil para ele.
Para o virginiano a forma de ser do Aquário vai gerar tanta insegurança que se tornará um verdadeiro pesadelo. Como alguém pode viver sem ter o futuro assegurado e planeado? Como pode alguém construir castelos no ar? Para os Virgens isto é impossível de conceber.
Até podem querer construir um castelo, mas será sempre muito bem assente no chão e bem concreto. Sem falar no orçamento que será estudado ao pormenor!
Por outro lado, o aquariano poderá achar o virginiano muito certinho e pesado.
Não podemos no entanto esquecer daquela que é chamada de “virgem louca” que aí sim poderá dar-se lindamente com o aquariano. Mas este tipo de virginiano é bastante raro de encontrar.
No trabalho poderão dar muito certo, pois o virginiano poderá ser um excelente produtor executivo dos sonhos do aquariano.
Veja na próxima página a continuação do artigo.
Aquário X Balança (Ar x Ar)
Teremos uma relação de afinidades entre os signos do mesmo elemento, o que já é um bom indício para que se entendam.
No amor, o aquariano será mais desprendido do que o Balança. Aliás, o aquariano só se prende não sendo preso!!! Não há nada a fazer...
Apesar de até respeitar o sentido de liberdade do nativo de Aquário, o Balança tem uma concepção de vida a dois muito diferente da dele... enquanto para o Balança a felicidade quase que obrigatoriamente só pode existir a dois, para o aquariano nem tanto... para ele, a felicidade pode até ser, apesar de serem dois e não eles sozinhos.
E as nativas de Balança que em geral são doidinhas para casar vão ter que se esforçar muito para agarrar o seu aquariano. Ele fugirá do compromisso como o diabo da cruz.
No trabalho, teremos uma relação excelente no plano mental, mas com muita dificuldade em lidar com o lado prático das coisas. Vai-lhes faltar manterem os pés na terra para que os seus projectos sejam mais consistentes.
Aquário x Escorpião (Ar X Água )
Será uma relação estimulante em que um saberá apreciar e valorizar o outro. O Escorpião saberá admirar a inteligência e cerebralidade do aquariano. Quase que podemos dizer que é um caso de troca de sinergias entre ambos, pois o aquariano irá saber aproveitar a intuição e perspicácia do nativo de Escorpião como poucos.
É claro que o Escorpião vai “passar-se” por não conseguir dominar e prender o aquariano. Aliás uma das principais lições que os Escorpiões devem aprender é não achar que todos têm que agir da forma como acham ser a mais correcta.
Haverá sempre risco do aquariano não aguentar o lado agressivo do Escorpião, que por muitas vezes extrapola um bocado, deixando o caldo entornar. Podem contar que, para o aquariano, este aspecto será muito negativo. Será mesmo uma “bola fora”.
Aquário X Sagitário (Ar x Fogo)
Relação muito complementar, principalmente na amizade. O sagitariano irá admirar a inteligência do nativo de Aquário. O aquariano por sua vez irá apreciar a leveza e franqueza do nativo de Sagitário.
Terão o mesmo gosto pela aventura, pelas viagens e pela convivência com as pessoas.
Terão a capacidade de entender a necessidade que ambos têm de independência e liberdade.
Irão ter a mesma generosidade um para com o outro.
As relações afectivas entre os dois muitas vezes começam por uma grande amizade e companheirismo.
O sagitariano poderá fazer o aquariano esquecer o seu lado muito racional.
Aquário X Capricórnio (Ar x Terra)
Em termos de amizade será uma relação complementar, daquelas que se tornam fantásticas, muito enriquecedora para ambos. Saberão criar e manter relações sólidas, muito bem construídas. Serão casos de amizades viscerais.
No amor, as coisas vão ficar bem mais complicadas:
O capricorniano não saberá aceitar a dificuldade que o aquariano tem em assumir um compromisso, em abrir mão da sua liberdade. Tudo isso se traduzirá em sofrimento para o nativo de Capricórnio para quem tudo tem que estar sempre preto no branco.
Já o aquariano irá achar difícil lidar com o rigor e o tradicionalismo do capricorniano. Será difícil equilibrarem-se pois um vive 1000 anos à frente, enquanto o outro, o capricorniano, vive preso ao passado e a tradição. Só poderá funcionar afectivamente se for uma relação muito trabalhada. Terão que investir muito nela e estar preparados para grandes concessões.
Aquário X Aquário (Ar X Ar)
Enormes afinidades sem dúvida nenhuma.
A mesma maneira de encarar a vida e os desafios a mesma necessidade de liberdade, a mesma cerebralidade.
No campo da amizade serão imbatíveis!!!
No trabalho tudo o que seja pensar, criar, projectar é mesmo com eles. Precisarão, sem dúvida nenhuma, de alguém para realizar e produzir as suas criações. Muitos dos seus planos poderão ficar pelo caminho por falta de terem os pés assentes no chão.
No amor é claro que podem funcionar muito bem pois poderão encontrar um seu igual na necessidade de liberdade. Podem dar-se muito bem, principalmente se não tiverem uma relação tradicional. Ambos deverão ter horror à vida conjugal tradicional e às suas implicações. Precisam sentir que a sua liberdade está assegurada.
Como já disse mais que uma vez: o aquariano só se prende não sendo preso.
Aquário X Peixes: ( Ar X Água)
Atraem-se bastante mas... há sempre um mas, infelizmente! Vai ser muito difícil que se entendam e que consigam penetrar no universo um do outro.
A maior dificuldade para se compreenderem é o facto de que os dois não lêem pela mesma cartilha:
O aquariano vive, pensa e sente pela inteligência, pelo cérebro.
O pisciano rege-se pela emoção, pela sensibilidade e pela intuição. Vive pelo coração.
Deverão ter a sapiência de fazerem concessões e aprenderem a respeitar a natureza do outro para que a relação dê certo. E lembrar acima de tudo que foram justamente estas diferenças que mais o atraíram no outro.
O segredo está em tornar o outro um desafio e um mistério a desvendar.
Heloisa Miranda
Comentários