Aquário X Carneiro ( Ar x Fogo)

Esta relação poderá ser boa à todos os níveis. Existirá uma grande cumplicidade entre ambos.

O aquariano poderá se assustar na relação afectiva pois o carneiro costuma atirar-se de cabeça e apaixonar-se muito rapidamente. E quando o carneiro se apaixona, sai de baixo!!!! Ele começa logo a fazer planos incluindo o amado, e tudo isto muito rapidamente, o que fará com que o aquariano de repente sinta- se assustado. O velho e eterno medo de perder a sua liberdade vai vir à tona com toda a força.

O nativo de aquário poderá sentir-se afogado pela impetuosidade afectiva do carneiro.

Esta relação dará muito certo se não for construída dentro dos parâmetros tradicionais. A independência de ambos tem de ser respeitada e intensificada.

No trabalho pode ser mesmo muito boa e proveitosa, com ambos a servirem de estímulo ao outro.

Aquário X Touro ( Ar x Terra)

Bem, o taurino pode ser a pessoa ideal para concretizar aquilo que o aquariano projecta, sonha. O aquariano pode sonhar em construir castelos no ar,. e o taurino poderá com certeza construí-lo bem assente na terra e muito real. É como se o touro fosse trazer o lado concreto que o aéreo aquariano não tem.

Costumam ser relações de amizade muito boas.

No amor poderá ser mais complicado, pois o nativo de touro poderá tornar-se muito possessivo para o necessariamente livre aquariano. O nativo de touro tem necessidade de criar raízes e de prender com estas suas raízes. E o aquariano que tem pavor de se sentir preso, ou limitado por quem ou o que quer que seja vai fugir a 7 pés.

Só poderá mesmo dar certo se o touro souber controlar qualquer tipo de tendência ao sentimento de posse. Terá um longo aprendizado à fazer no sentido de dar o espaço e a liberdade que o aquariano precisa como do ar para respirar.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Aquário X Gémeos (Ar X Ar)

Grandes afinidades destes 2 signos que pertencem ao mesmo elemento.O único problema é serem tão aéreos que acabem por sair voando.

Ambos são muito cerebrais, com uma inteligência rápida e sobretudo o mesmo amor senão obsessão pela liberdade. Precisam de espaço para crescerem à todos os níveis, e saberão respeitar a mesma necessidade que o outro tem.

Quando amam vão sempre representar um desafio de que o outro gosta de enfrentar. Sentir-se-ão estimulados um pelo outro e gostam que o outro também brilhe.

Poderão ser daqueles casos de amizade visceral com grandes cumplicidades.

Em todos os campos a dificuldade será mesmo lidar com tudo o que seja terra à terra e manter os pés no chão. As coisas mais simples e chatinhas do dia a dia vão ser aquelas com que mais se irritarão e um problema a enfrentar.

Aquário X Caranguejo ( Ar X Água)

Na amizade poderá ser uma relação simplesmente fantástica!!!

Poderão criar-se grandes cumplicidades e relações muito engraçadas.

A ingenuidade do nativo de aquário combinará lindamente com o lado poético e sentimentalista do caranguejo.

Mas, com o tempo, as coisas podem complicar-se, principalmente pelo verdadeiro pavor que o aquariano tem de se sentir preso, em oposição a necessidade que o caranguejo tem de prender e de se prender.

De qualquer forma, é sempre difícil para qualquer um lidar com a independência do aquariano típico, e para uma caranguejo típico ainda mais!!!

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Aquário X Leão ( Ar x Fogo)

O mais difícil será o aquariano aceitar o autoritarismo do leonino. Aliás, autoritarismo é uma das coisas que ele não aceita mesmo!

Esta relação que poderia privilegiar-se da atracção entre signos opostos acaba por dar mais certo no campo da amizade.

O aquariano não aceita o lado narcisista e egocêntrico do leonino. E como é um ser que gosta de ultrapassar barreiras, romper com o pré estabelecido, não vai querer lidar com as imposições do nativo de leão? Vai mesmo querer desfazer a pose do REI Leão, desconstruir o que o outro tem como certo e como dados adquiridos.

Profissionalmente podem também entrar em choque pois o leonino acha que o aquariano leva muito tempo a construir castelos no ar em vez de agir e começar mesmo a construção de um castelo bem palpável.. Acusa-o de muita teoria e pouca prática.

Aquário X Virgem ( Ar X Terra)

Bem, o Virgem tradicional irá com certeza enlouquecer ao lado de um Aquariano!!!

Não irá saber lidar com o sentido e necessidade de liberdade que o aquariano tem.

E com o mundo de fantasia dele então nem se fala! O Virgem vai sentir que a relação está presa por linhas muito finas, e isto não será nada fácil para ele.

Para o Virginiano a forma de ser do Aquário vai gerar tanta insegurança que se tornará um verdadeiro pesadelo. Como alguém pode viver sem ter o futuro assegurado e planejado? Como pode alguém construir castelos no ar? Para os virgens isto é impossível de conceber.

Até podem querer construir um castelo, mas será sempre muito bem assente no chão e bem concreto. Sem falar no orçamento que será estudado ao pormenor!

Por outro lado o Aquariano poderá achar o Virginiano muito certinho e pesado.

Não podemos no entanto esquecer daquela que é chamada de “virgem louca” que aí sim poderá dar-se lindamente com o aquariano. Mas este tipo de Virginiano é bastante raro de encontrar.

No trabalho poderão dar muito certo pois o virginiano poderá ser um excelente produtor executivo dos sonhos do aquariano.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Aquário X Balança (Ar x Ar)

Teremos uma relação de afinidades entre os signos do mesmo elemento, o que já é um bom indício para que se entendam.

No amor, o aquariano será mais desprendido do que o balança. Aliás o aquariano só se prende não sendo preso!!! Não há nada a fazer…

Apesar de até respeitar o sentido de liberdade do nativo de aquário, o balança tem uma concepção de vida a dois muito diferente da dele.. Enquanto para o balança a felicidade quase que obrigatóriamente só pode existir à dois, para o aquariano nem tanto... Para ele a felicidade pode até ser apesar de serem 2 e não eles sozinhos.

E as nativas de balança que em geral são doidinhas para casar vão ter que se esforçar muito para agarrar o seu aquariano. Ele fugirá do compromisso como o diabo da cruz.

No trabalho, teremos uma relação excelente no plano mental, mas com muita dificuldade em lidar com o lado prático das coisas. Vai-lhes faltar manterem os pés na terra para que os seus projectos sejam mais consistentes.

Aquário x Escorpião ( Ar X Água )

Será uma relação estimulante em que um saberá apreciar e valorizar o outro.O escorpião saberá admirar a inteligência e cerebralidade do Aquariano. Quase que podemos dizer que é um caso de troca de sinergias entre ambos, pois o aquariano irá saber aproveitar a intuição e perspicácia do nativo de escorpião como poucos.

É claro que o escorpião vai “passar-se” por não conseguir dominar e prender o aquariano. Aliás uma das principais lições que os escorpiões devem aprender é não achar que todos têm que agir da forma como acham ser a mais correcta.

Haverá sempre risco do aquariano não aguentar o lado agressivo do escorpião, que por muitas vezes extrapola um bocado, deixando o caldo entornar. Podem contar que para o aquariano este aspecto será muito negativo. Será mesmo uma “bola fora”.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Aquário X Sagitário ( Ar x Fogo)

Relação muito complementar principalmente na amizade. O sagitariano irá admirar a inteligência do nativo de aquário. O aquariano por sua vez irá apreciar a leveza e franqueza do nativo de sagitário.

Terão o mesmo gosto pela aventura, pelas viagens, pela convivência com as pessoas.

Terão a capacidade de entender a necessidade que ambos têm de independência e liberdade.

Irão ter a mesma generosidade um para com o outro.

As relações afectivas entre os 2 muitas vezes começam por uma grande amizade e companheirismo.

O sagitariano poderá fazer o aquariano esquecer o seu lado muito racional.

Aquário X Capricórnio (Ar x Terra)

Em termos de amizade será uma relação complementar, daquelas que se tornam fantásticas, muito enriquecedora para ambos. Saberão criar e manter relações sólidas, muito bem construídas. Serão casos de amizades viscerais.

No amor as coisas vão ficar bem mais complicadas:

O capricorniano não saberá aceitar a dificuldade que o aquariano tem em assumir um compromisso, em abrir mão da sua liberdade. Tudo isso se traduzirá em sofrimento para o nativo de Capricórnio para quem tudo tem que estar sempre preto no branco.

Já o aquariano irá achar difícil lidar com o rigor e o tradicionalismo do capricorniano. Será difícil equilibrarem-se pois um vive 1000 anos à frente, enquanto o outro, o capricorniano vive preso ao passado e a tradição. Só poderá funcionar afectivamente se for uma relação muito trabalhada. Terão que investir muito nela e estar preparados para grandes concessões.

Veja na próxima página a continuação do artigo.

Aquário X Aquário (Ar X Ar)

Enormes afinidades sem dúvida nenhuma.

A mesma maneira de encarar a vida e os desafios a mesma necessidade de liberdade, a mesma cerebralidade.

No campo da amizade serão imbatíveis!!!

No trabalho tudo o que seja pensar, criar, projectar é mesmo com eles. Precisarão, sem dúvida nenhuma, de alguém para realizar e produzir as suas criações. Muitos dos seus planos poderão ficar pelo caminho por falta de terem os pés assentes no chão.

No amor é claro que podem funcionar muito bem pois poderão encontrar um seu igual na necessidade de liberdade. Podem dar-se muito bem ,principalmente se não tiverem uma relação tradicional. Ambos deverão ter horror a vida conjugal tradicional e as suas implicações. Precisam sentir que a sua liberdade está assegurada.

Como já disse mais que uma vez: o aquariano só se prende não sendo preso.

Aquário X Peixes: ( Ar X Água)

Atraem-se bastante mas… Há sempre um mas, infelizmente! Vai ser muito difícil que se entendam e que consigam penetrar no universo um do outro.

A maior dificuldade para se compreenderem é o facto de que os dois não lêem pela mesma cartilha:

O aquariano vive, pensa e sente pela inteligência, pelo cérebro.

O pisciano rege-se pela emoção, pela sensibilidade e pela intuição. Vive pelo coração.

Deverão ter a sapiência de fazerem concessões, e aprenderem a respeitar a natureza do outro para que a relação dê certo. E lembrar acima de tudo que foram justamente estas diferenças que mais o atraíram no outro.

O segredo está em tornar o outro um desafio e um mistério a desvendar.

Heloisa Miranda
sapozen@sapo.pt

   

Heloisa Miranda é Produtora e apresentadora de televisão. Produtora de Eventos.
Formada em Direito pela Universidade. do Estado do Rio de Janeiro
É responsável pelas entrevistas “Conversas com Heloisa Miranda” no Canal Sapo Zen e pelo Blog Sapo Zen

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.